Publicidade

Harmonize o lar > Projetos completos
Base sólida
Texto Vanessa Moura | Adaptação Renacha Batista | Fotos Adriana Barbosa
Quando duas pessoas resolvem compartilhar uma vida juntas, elas desejam muito mais do que conviver uma com a outra, almejam ser felizes. Paixão, cumplicidade, carinho e fidelidade são fatores importantes para um casamento estável, mas é a alegria de viver que nos incita à doação ao próximo, à receptividade, logo, ao amor incondicional.

GALERIA DE IMAGENS | Clique nas fotos para ampliar cada detalhe de Feng Shui aplicado na residência

Projetos futuros

Casados há um ano, Rafael e Marcela seguiram sua intuição quando contrataram a consultora de Feng Shui Martine Monios para harmonizar e cercar o novo lar de boas energias. Segundo Martine, profissional estudiosa da Escola da Bússola, o rapaz já habitava o apartamento dúplex antes, mas a planta era favorável para os dois desde o início.
AnteriorProxima
Localizada na direção Oeste, a casa é impulsionada pelos temas Alegria de Viver, Filhos e Projetos Futuros
Água de flor-de-laranjeira no setor pessoal dos relacionamentos é indicada para manter o casamento estável
As áreas sociais e a cozinha da casa são integradas

Como o casal é regido pelo elemento Terra no ba-guá pessoal, um acolhe o outro e ambos se entregam à vida afetiva de corpo e alma. “Por pertencerem ao mesmo grupo de elementos, a direção da casa é propícia ao casal, o que já é um bom começo”, declara a especialista. A direção Oeste impulsiona os temas Alegria de Viver, Filhos e Projetos Futuros – nada mau para quem faz planos de construir uma família, concretizar sonhos e ser feliz.





AnteriorProxima
De acordo com a consultora de Feng Shui Martine, a área da cozinha representa o setor do dinheiro e da prosperidade
Para estimular o elemento Água, que favorece o sudeste, foi colocada uma fonte na bancada da cozinha


Proteção em dose tripla


A direção Sudeste da cozinha não é tão propícia a Rafael, pois é lá que se encontram energias que podem atrapalhar os projetos de vida. Para prevenir, o rapaz não mediu esforços e cercou a cozinha de proteções. Um olho grego, um cristal e uma imagem de um santo são responsáveis por espantar as más vibrações.





AnteriorProxima
Subindo a escada que dá acesso à sala de estar, o casamento é favorecido com fotos do casal  e a árvore da felicidade, cuja presença potencializa a sorte na relação. O setor do Sucesso foi ativado pelo elemento Madeira, representado pelo material do piso e pela cor verde, presente no quadro que enfeita a parede e nas folhas da planta.


Degraus do amor


O maior desafio encontrado pela consultora neste apartamento foi a escada. Situada na direção Sudoeste, que marca os setores do Sucesso e do Relacionamento, os moradores precisaram criar um espaço embaixo dela – tido como um local de acúmulo de energia estagnada – com muitas plantas para reequilibrar o fluxo do chi (energia vital). As plantas que crescem para cima e o piso de madeira são bem-vindos para reforçar o elemento Madeira.






Realizações à vista

A sala de estar ficou ao lado Sul, direção que aspira o Sucesso. Por essa razão, a Madeira é o elemento em destaque. No ciclo construtivo dos cinco elementos, ela alimenta o Fogo e tê-la no espaço favorece essa área. Assim como na área da escada, plantas para cima e adornos decorativos na cor verde também são bem-vindos.
AnteriorProxima
A sala de estar foi produzida para atrair sucesso
No outro lado da sala, o romance é ativado pela foto do casal e pelos objetos dispostos em pares
Objetos de cor verde e estampas florais ativam o elemento Madeira, combustível do sucesso. Na foto ao lado, mesmo esse canto não tendo relação direta com o setor da espiritualidade, a moradora reservou um discreto oratório inspirado pela bela imagem do entardecer






AnteriorProxima
Por ser uma área que acumula energias negativas, o banheiro requer curas para equilibrar o ambiente
O elemento Água, impresso nos detalhes em azul, favorece a direção sudeste




Carreira e fé em evidência


Na suíte do casal, o elemento água é predominante. Da cor azul aos espelhos, o ambiente reflete o movimento ao lado norte, ativando os setores da profissão e do conhecimento.





AnteriorProxima
O quarto também está a noroeste, área dedicada aos protetores da casa
O criado-mudo transformou-se em um pequeno altar para fortalecer a fé dos moradores



Água abençoada


Posicionado na direção Sudeste, o banheiro caiu no setor da Prosperidade. Como o local acumula energias negativas, podendo levar as finanças pelo ralo, por precaução, recursos que estimulam o fluxo de dinheiro como o sino dos ventos e a planta dinheiro-em-penca foram aplicados.





AnteriorProxima
A cor escolhida para as cadeiras ativa boas energias na vida profissional
As almofadas multicoloridas incentivam a alegria de viver, os projetos futuros e o setor dos filhos

Projeto de arquitetura: Marina Noya e Marie Caro 



Trabalho fortalecido


O espaço externo concentra as direções Norte e Oeste, que representam as áreas do Trabalho e dos Projetos Futuros respectivamente. As cadeiras pretas ativam a profissão, pois a cor escura simboliza o elemento água.






Onde encontrar
Consultora de Feng Shui Martine Monios Tel.: (11) 3667-2728
Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A revista Casa & Decoração é ótima. Algumas peças que eu vejo nela me inspiram. Faço artesanatos há 20 anos com fibras de coco, osso bovino e madeira de demolição

Roberto Carlos Cardoso, Cidade Petrópolis - Rio de Janeiro, via e-mail
Editora Online