Publicidade

Ponto de vista > Artigos
Diga sim ao Home Wedding
Por Marcelo Bacchin | Foto Divulgação























Marcelo Bacchin é cenógrafo de festas e empresário. Saiba mais sobre seu trabalho no site www.marcelobacchin.com.br

Quando se opta por uma casa como cenário para abrigar um casamento, deve-se atentar para o espaço disponível, o estilo de quem vai se casar e o período do dia em que o evento se dará. Na hora de imaginar a decoração, leve sempre em conta a arquitetura e o paisagismo do local, o perfil e as preferências dos noivos como os pontos fundamentais para a festa dar certo.

A própria construção é um elemento cenográfico a ser bem aproveitado. Você precisa de espaço e existe um terreno baldio ao lado de sua casa? Pode alugá-lo e montar uma cobertura como complemento da recepção.

Vocês são clássicos? Gostam de um visual mais romântico ou contemporâneo? São baladeiros? Se o décor da residência é clássico, com certeza, a cenografia deverá seguir esse estilo, o que influencia na iluminação, no mobiliário, nas espécies das flores, na necessidade de velas e lustres, nos fechamentos que servirão para esconder paredes, se haverá palco para banda ou DJ. Só não esqueça de que, ao utilizarmos a casa como passagem dos convidados, os objetos decorativos dela serão protagonistas – eles deverão, assim, revelar as características da residência em questão, do cotidiano dela, passando um clima intimista e de aconchego, com a cara dos noivos.

Mas nem tudo é festa se a ideia é o Home Wedding. Leve em consideração que alguns itens terão de ser realocados ou até reformados depois da cerimônia e recepção, como a grama, que sofrerá ao ser pisada. Assim, você terá de fazer o replantio de algumas plantas e as grades que envolvem as quadras ou áreas do jardim deverão ser retiradas momentaneamente. Também serão necessárias a adaptação de toaletes, a reserva de área para carga ou descarga e coberturas para abrigar o serviço de bufê, com tanques para lavar louça e bases para o bom funcionamento da cozinha.

Quer uma última dica? Contrate os profissionais certos, com experiência considerável no mercado. Faça contato com uma associação de profissionais do setor em sua cidade – em São Paulo, existe a Abrafesta(www.abrafesta.com.br) – cujo objetivo é dar respaldo para empresas e clientes do segmento na relação com fornecedores e órgãos públicos. Elas podem ajudar a selecionar empresas sérias para você dizer o tão sonhado “sim” com tranquilidade, no aconchego de sua casa, sem prejuízos ou danos a ela. E ao seu sonho. 

 +  Veja dicas e opções de móveis, decorações e ideias para ter em casa o casamento dos seus sonhos. Clique aqui!
Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Tudo que eles fazem, fazem com AMOR... Este é o segredo do sucesso do @portaldecoracao.

Dielle Melo, São Luís - Maranhão, via Twitter
Editora Online