PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Faça já! > Resolva
Revestimentos de madeira
Texto Cintia Bazzan | Fotos Fernanda Venâncio | Adaptação Ana Paula de Araujo

 

A madeira nua e crua não é a única opção para deixar armários, estantes e paredes com uma beleza inspiradora. Aposte em laca, laminado melamínico, vidro ou tecido. Veja algumas opções:

 

1. Sedas sintéticas

Pode ser aplicada em portas de armários, frentes de módulos ou placas de forração interna. O material garante maior resistência ao uso e facilita a manutenção.

2. Recouro

Este revestimento é considerado ecologicamente correto por aproveitar sobras das indústrias de couro. Elas são misturadas a látex natural e outros agentes vegetais. A aparência de couro deixa o móvel mais sofisticado.
3. PVC

É um plástico resistente que pode ser aplicado em diversos segmentos. Neste caso, tem aparência de tecido e permite fácil limpeza e manutenção.
4. Laminado autoadesivo

É uma opção para quem quer mudar o visual de um móvel ou ambiente de forma rápida. Ele adere a MDF, MDP, aglomerado e outros revestimentos. É um filme decorativo com aparência de madeira e designs exclusivos.

5. Revestimento Tecekraft

É um tramado produzido com papel kraft que pode ser usado tanto em móveis quanto em paredes ou objetos. As chapas medem 2 x 1,20 m e têm 2 mm de espessura. Promete boa resistência a abrasão e manchas, mas não é recomendado para áreas com umidade excessiva, como gabinetes de banheiro ou cozinha.

 

 

 

1. Laminado de madeira pré-composta

É uma montagem da folha de madeira com acabamento à base de água. Esse tipo de material é considerado ambientalmente correto, tem alta resistência à luz e ao amarelecimento, mantendo a aparência de madeira natural por mais tempo.

2. Laminado melamínico

O laminado de alta pressão já apresentado em outras cores, aqui aparece no padrão madeira, com opções variadas, mostrando sua versatilidade. Além disso é durável, resistente e de fácil manutenção.

3. BP com resina melamínica

O material é revestido com camadas de pigmento com resina melamínica. Tem boa resistência ao uso diário e é de fácil conservação. Tem efeito suave de textura, perceptível ao toque, dando aspecto de lâmina de madeira.

4. Laminado decorativo

É uma chapa com papel decorativo impregnado com resina melamina e prensada sob alta pressão e temperatura. De aparência homogênea, o material permite um grande número de cores e padrões.

 

 

1. Gofrato

É uma tinta que dá a mesma aparência de laminado melamínico texturizado fosco. Permite qualquer tipo de desenho ou curva e não apresenta emendas.

2. Pintura com brilho e polimento (tipo Laca)

Esta é uma técnica de revestimento que cobre a madeira com cor que pode ser fosca ou brilhante. Quando tem poliéster na composição, há maior resistência a abrasão, impacto e a fungos.

1. Laminado melamínico

É um laminado decorativo de alta pressão que pode ser usado tanto em móveis quanto em paredes. Suporta altas temperaturas e é de fácil limpeza e manutenção, além de ter alta durabilidade. É resistente a desgastes, manchas e produtos domésticos não abrasivos. O material é apresentando numa grande variação de cores e padrões.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A Casa & Decoração é uma delícia, de muito bom gosto. Comprei a revista este mês e não pude deixar de reparar na qualidade e aceitar o convite de tirar os sapatos, sentar na poltrona e curtir

Ivana Michelin, São Paulo - São Paulo, via e-mail
Editora Online