Publicidade

Faça já! > Roteiros de compras
Três é bom demais
Texto Renacha Batista | Fotos Sidney Doll
Adriana Helú, Carolina Oliveira e Marina Torre, arquitetas da Tríplex Arquitetura, foram convidadas por nós a fazer um roteiro por lojas que fazem parte de seus projetos na cidade de São Paulo. A cada parada, sempre davam uma escapadinha para ver as novidades das lojas para um projeto em andamento e gastavam alguns minutos conversando sobre a escolha para a mesa de jantar, as cadeiras ou o melhor revestimento.
 
O trio é unânime no quesito estilo e aponta um gosto apurado por linhas retas e cores sóbrias. “Mas sempre seguimos os desejos e pedidos de cada cliente, adaptando ao nosso estilo, que é predominantemente moderno”, conta Carolina. No entanto, ao longo das diversas escolhas de materiais, mobiliário e acessórios que precisam fazer para determinado projeto, nem tudo é unânime e, por estarem em três, a maioria vence. “No fim das contas, apesar de termos gostos parecidos, uma colabora com a outra por meio de ideias diferentes, o que facilita o resultado de sucesso nos trabalhos”, acrescenta Adriana Helú.



    Montenapoleone | Um pedaço da Itália no brasil




O nome faz referência à luxuosa rua de Milão, a Via Montenapoleone, famosa pelas lojas de joias e moda Prêt-à-porter, como Armani, Gucci, Dolce & Gabbana, Prada e Dior. Há 15 anos em São Paulo, é o ponto certo para encontrar peças do design italiano sem sair das terras brasileiras.

“Essa é uma loja curinga, onde gostamos de tudo. Principalmente porque as peças costumam ter um desenho mais limpo. É aqui também que encontramos uma grande variedade de móveis importados”, concordam as três.

No ambiente escolhido pela tríplex para a foto, estão a estante Random de fibra de madeira laqueada, da Neuland Industriedesign; a mesa de centro de vidro dos designers Piero Lissoni, Marc Krusin e Carlo Tamborini; e a luminária Prometeo, de Alberto Basaglia e Natalia Rota Nadari.

www.montenapoleone.com.br






    Donatelli | Variedade em tramas e estampas



Com mais de 65 anos de tradição, tem 13 lojas e mais de 100 pontos de venda espalhados pelo Brasil. Oferece mais de 15 mil tipos de tecidos nacionais e importados, como veludos, algodão, jacquard, linhos, voil, organza, camurça, seda, chenille, etc. Há também linhas exclusivas de passamanarias e acessórios para todos os gostos.

“Utilizamos bastante linho em nosso trabalho por ser muito versátil. Podemos utilizá-los em cortinas, estofados, cabeceiras etc. Temos usado bastante estes aqui”, mostram Marina e Carolina apontando para a linha Sherlok, que é inspirada nos tecidos de alfaiataria como Príncipe de Gales, Pie de Poule, Chevron e Risca de Giz.

www.donatelli.com.br







    Interni | Design Nacionalíssimo
Com peças da designer Maria Cândida Machado, o espaço tem 20 anos no mercado. No geral, a loja comercializa móveis, objetos e tecidos fabricados no Brasil com diversas opções de acabamentos e medidas. Os endereços ficam em São Paulo e no Rio de Janeiro. “A mesa de pergaminho é um móvel bacana porque tem um acabamento diferenciado e combina muito bem com peças de diversos tipos de materiais, como madeira, espelho e laca brilhante”, indica Adriana Helú.

Para as profissionais, as mesas são o forte da Interni. A de centro Corcovado, em madeira freijó com tampo de couro de cabra (pergaminho), foi uma das últimas aquisições do trio. Na foto, acompanham também o sofá Veloso, o pendente Roca com cúpula trabalhada em crochê, as almofadas em palha de seda, a mesa lateral Pee com base de freijó mel e o abajur Shoomei todo de madeira.

www.interni.com.br


    Empório Beraldin | Sofisticação orgânica

Há mais de 30 anos no mercado, a loja chama a atenção pela quantidade de itens feitos com materiais de origem natural, como fibras, peles e ossos. Em suas coleções de tecidos, tapetes, acessórios e móveis é possível notar a beleza e o requinte do feitio artesanal. “Da Empório Beraldin, além dos tecidos que são maravilhosos, gostamos muito dos tapetes, das almofadas e dos acessórios. Os revestimentos de ossos e pergaminho também chamam muito a nossa atenção”, destaca Adriana Helú. Ao fundo, os tapetes que adornam o cenário fotografado, de pele bovina com detalhes cortados a laser.

www.emporioberaldim.com.br


    Benedixt | Cores em formas lúdicas




A Benedixt é um prato cheio para quem procura por objetos e móveis de designers e artistas plásticos brasileiros e internacionais para ornar a casa.

“Como nosso estilo é limpo e sóbrio, é aqui na Benedixt que procuramos peças de design exclusivas que dão charme e cor ao final da produção”, observa Marina Torre.

Na curiosa Benedixt, as peças de design destacam-se pelas cores e pelo toque lúdico. Na foto, há o balcão com formas irregulares de madeira laqueada, de Marcello Maksoud; as cadeiras Alieno, de metal envernizado, por Stine Gam e Enrico Fratesi; o espelho indiano com moldura de resina; quadrinhos com insetos de diversas origens taxidermizados; e os quadros Grafite, de Ozeias Duarte. Um diferencial interessante é a possibilidade de fazer compras online pelo site da loja.

www.benedixt.com.br
Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Fiquei muito feliz porque o Portal Decoração foi lançado. Quero que saibam que vou estar sempre aqui aperriando todos vocês. Um super Cheirão!

Tatiana Veras, João Pessoa - Paraíba, via e-mail
Editora Online