PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Decore > Quartos
Decoração teen
Textos Camila Oliveira e Carla Vila Verde | Fotos Alexandre Dotta e Adriana Barbosa | Produção Jaqueline Lopes | Adaptação Leandro Valente e Ana Paula de Araujo

Eles não são mais crianças, mas ainda não são adultos. Seus filhos podem estar nessa fase de transição - a adolescência - e decorar o quarto deles não é tão simples como parece. Além de bonito, o espaço tem de ser funcional e pronto para receber estampas, móveis e acessórios que reafirmem o gosto dos baixinhos.

 

Tons ousados

 

O ambiente compacto foi pensado para uma adolescente de personalidade forte, ousada, decidida e, ao mesmo tempo, romântica. O espaço tem como destaque principal o painel de fundo azul e grandes flores em tons de rosa. A peça adesivada toma conta de uma parede inteira e dá vida ao quarto, que conta com enxoval discreto.

 

 

Todo o ambiente tem uma atmosfera moderna, com cores leves e sutis pinceladas de azul. Os móveis estão bem distribuídos no espaço de 8,19 m², que conta com cama, armário, criado-mudo, escrivaninha e painel sobre espelho com ganchos para pendurar. A parede espelhada ajuda na tarefa de ampliar a área com graça e estilo, além de promover destaque à parede do adesivo. Para completar, uma tela solar - quase imperceptível -, cumpre a função de proteger da luz do sol, criando um clima acolhedor.

 

 

O relógio prateado e chamativo está em harmonia com o quarto moderno e de cores fortes. Para facilitar na hora de escolher e decorar, a adolescente dona do espaço, deixa suas bolsas preferidas penduradas em um painel de MDF.

 

Projeto: Fernanda Marques; cama, criado-mudo, escrivaninha, lousas de madeira pintada: Marcenaria Planalto; colchão: Confort Max; espelho: Comovil; cadeira: Inkasa; adesivo parede: MBM; execução de todo o enxoval e persiana: Sol e Art; luminárias: Lumini; armário planejado com portas de correr: Todeschini; relógio: Hits; boneca de pano: Coisas de Doris; tecido colcha, porta-travesseiro e rolinho JRJ; tecido almofadas decorativas: Tec Dec; tecidos almofadas lisas e cadeira azul: Armazem Paludetto.

 

Romântica e moderna

 

 

Com ar de requinte, o quarto da pré-adolescente mescla elementos da natureza, como estampas florais, oncinha, tapete de couro branco, minipoltrona e caixas encapadas de couro. O tom azul-celeste, em conjunto com espelhos, cristais e móveis de desenho clássico, imprime classe, enquanto o preto nas estampas e no pendente quebra a monotonia. O ambiente ainda conta com o design moderno de peças com materiais nobres, poás, pufes em formato de coração e luminárias no canto. Na parede, adesivos que retratam a natureza e nichos recortados garantem beleza e organização.

A combinação das tonalidades preta e azul, unidas ao tema natureza, traz elegância à roupa de cama. Pufes em formato de coração têm rodízios transparentes e servem à mesa de apoio. Na parede, adesivos que retratam a natureza e nichos recortados. Puro design. Peças de inspiração clássica se misturam a materiais nobres e estampas de poá divertidas.

 

Projeto e execução: Hits Kids'n Teens.

 

Irmãos diferentes

 

Com 12 e 14 anos, os irmãos já não queriam quartos com temas de heróis e brincadeiras. A mãe, por outro lado, pensou no futuro e pediu espaços que durassem por bastante tempo. A solução encontrada foi investir em cores e objetos de acordo com a preferência de cada um. Os dois quartos tem o mesmo espaço; estrutura de marcenaria e layout também são iguais.

O ambiente de parede e detalhes na cor verde-vibrante foi pensado para o flho mais velho, menino expansivo e falante. Para o irmão mais novo, garoto introspectivo, um quarto em tons de azul. As cores dão vida e personalidade para cada um dos ambientes. O grande diferencial do projeto, porém, fca por conta da escrivaninha conectada a um trilho, o que possibilita que o móvel se movimente por toda a extensão da cama. A ideia é prática e proporciona fácil adaptação.

 

 

Gavetas embaixo das camas sempre ajudam a economizar espaço e dividir as coisas de cada um dos irmãos. Não só os painéis marcam a individualidade, mas os banquinhos também ajudam a manter essa sutil divisão invisível.

 

Projeto e execução: Evelin Sayar.

 

Onde encontrar:

Armazem Paludetto – www.armazempaludetto.com.br.
Coisas de Doris – www.coisasdadoris.com.br.
Comovil – www.comovil.com.br.
Confort Max – www.confortmax.ro.
Evelin Sayar – www.evelinsayar.com.br.
Fernanda Marques – www.fernandamarques.com.br.
Hits Kids´n Teens – www.hitskidsnteens.com.br.
Inkasa – www.inkasa.com.br.
Lumini – www.lumini.com.br.
MBM – www.mbm.org.br
Marcenaria Planalto – www.marcenariaplanaltocentral.com.br
Sol e Art – www.soleart.com.br
Tec Dec – www.tecdec.com.br
Todeschini – www.todeschinisa.com.br

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Conforme já comentei no twitter, voces estão de parabéns, eu estou adorando o portal. Estou com a casa em reforma e tem sido muito útil. Obrigada

Tania Mancini Choer, Pelotas - Rio Grande do Sul, via Orkut
Editora Online