Publicidade

Antes e Depois > Ambientes diversos
Ilumine
Texto Leandro Valente (Estagiário) | Fotos Adriana Barbosa












Pequenas transformações podem fazer milagres em um ambiente. Inspirada nas revistas de decoração, a leitora Denise Capri percebeu que o banheiro do seu novo apartamento era muito desatualizado e escuro,  por isso resolveu
renová-lo.

Um dos maiores empecilhos - que a desestimulava na hora de pensar na reforma - era o volume de entulho para retirar do apartamento. Mas como hoje há muitas soluções práticas, ela apostou naquele piso que pode ser colocado sobre outro, o que agilizou e barateou o serviço. A reforma durou apenas 12 dias e custou
10 x R$ 600.






Sobre as ultrapassadas cerâmicas do piso, foram colocadas placas de 60 x 60 cm de porcelanato preto em toda a extensão, da porta até o final do box. Um dos elementos que mais proporcionava sensação de espaço pequeno e escuro era o vidro fumê, que bloqueava a luminosidade vinda da janela ao fundo. Para mudar isso, foi colocado vidro temperado incolor, ajudando também na decoração, já que foi possível fixar as imagens das rosas pretas e deixá-las visíveis já para quem entra no banheiro.

Já a antiga pia foi substituída por um gabinete de MDF melamínico. Para dar mais destaque ao ambiente em preto e branco, um tapete vermelho de fios de náilon rouba a cena.






Projeto, Denise Capri; espelho, Cjbox Esquadrias e Alumínio; porcelanato, Portinari; cerâmica branca (30 x 40 cm), Incepa; argamassa de piso sobre piso, Quartzolit; metais, Deca; ducha, Cardal; tapete, Casa Fortaleza; lixeira, Etna.







 Onde encontrar

Cardal cardal.com.br
Casa Fortaleza casafortaleza.com.br
Cjbox Esquadrias e Alumínio cjbox.com.br
Incepa incepa.com.br
Deca deca.com.br
Etna etna.com.br
Portinari ceramicaportinari.com.br
Quartzolit weber.com.br
Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Tudo que eles fazem, fazem com AMOR... Este é o segredo do sucesso do @portaldecoracao.

Dielle Melo, São Luís - Maranhão, via Twitter
Editora Online