Publicidade

Antes e Depois > Ambientes diversos
Reforma do apartamento
Texto Léo Marques | Colaboração Renacha Batista | Fotos Rodrigo Estrella

Ao comprar um pequeno apartamento de dois ou três quartos de poucos metros quadrados, o tamanho da sala costuma ser bastante reduzido para que o imóvel possa comportar todos os cômodos em poucos metros quadrados. Aí entra a dúvida: um quarto sub-utilizado ou uma sala maior, mais confortável? Para os moradores dessa residência, com apenas um filho, a segunda alternativa foi a mais interessante. Saiba como a família resolveu o dilema:

 

 

“Removemos duas paredes do que era o terceiro dormitório, além de alterarmos a posição das paredes dos outros quartos, aumentando cada um deles”, lembra a arquiteta Lisandra de Almeida Maio, da LAM Arquitetura e Interiores.

Antes: Onde antes existia apenas 15 m², com a reforma, os moradores ganharam 7 m², totalizando 22 m².

 

 

O aumento do living garantiu o espaço para a sala de jantar, que teve a parede revestida com pastilha de demolição e espelho.

 

 

A viga que impossibilitou que toda a parede se movesse em direção a sala foi resolvida ao embutir o armário no nicho aberto pelo movimento. A suíte ganhou um 1,5 m², suficiente para caber mais um armário na frente da cama.

 

Projeto: LAM Arquitetura e Interiores; porcelanatos e cerâmicas: Recesa; iluminação: Lustres Iriê; piso de madeira: IndusParquet; marcenaria: Casa Nova; móveis da sala e jantar: A Especialista; cortina: Cortinagge.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Fabuloso o apartamento mostrado no Portal, lindo mesmo! Adorei as ideias e os detalhes, deixaram tudo simples e sofisticado. Parabéns!

Dielle Melo, São Luís - Maranhão, via Twitter
Editora Online