PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Decore > Casas
Decoração com baixo orçamento
Texto Léo Marques
É possível inovar na decoração de sua casa mesmo com um orçamento baixo. Confira algumas dicas:


1.
Peças coloridas são uma forma mais em conta de deixar a cozinha alegre. Opte por cores  quentes, que aguçam o apetite e estimulam a criatividade.
Projeto: Ana Paula Sbragia | Foto: Mônica Antunes
2.
Criatividade e ousadia tornam a casa muito mais interessante. Este sofá foi renovado com uma simples intervenção: cores e estampas diferentes. Lembre-se apenas de optar por tons que “conversem” entre si e que deixem a composição mais harmoniosa.
Projeto: Cristina Bozian  Foto: Adriana Barbosa
3. Os adesivos ganharam força na decoração. Aposte em ideias inusitadas como esta, onde a cozinha integrada foi delimitada com a frase “where we eat” (onde nós comemos).
Projeto: Antonio  Montovani Neto Foto: Leandro Andrade
4. Papel de parede em apenas uma das paredes traz charme ao ambiente, além de ser uma alternativa para definir espaços, como na sala de jantar na foto ao lado.
Projeto: Ana Trabasso | Foto: Alexandre Dotta
5. Embora simples, a ideia pode solucionar a falta de um lugar específico para o bar. A gaveta com suporte para garrafas permite deixá-las na posição correta, protegendo as bebidas de mudanças bruscas de temperatura e luminosidade.
Projeto: Daniela Lima  Foto: Mônica Antunes
6. Muita gente evita colocar tons marcantes no quarto com receio de enjoar. Uma alternativa segura e economicamente viável é pontuar almofadas carregadas de cor e estampas que casam entre si.
Projeto: Erika Karpuk Foto: Leandro Andrade
7. Lembra da máquina de costura da vovó que está esquecida em algum cantinho da casa? Não sabe o que fazer com ela? Veja como foi possível integrá-la à decoração, trazendo para o ambiente lembranças familiares. É uma forma original e charmosa de tornar o lar ainda mais aconchegante. Sobre a estrutura de ferro, um antigo assento de trem foi transformado em tampo.
Projeto: Mariza Cundari Foto: Rodrigo Estrella
8. Mais do que decorativa, essa é uma sugestão funcional. Pias pequenas e escorredores são duas coisas que não combinam. Uma solução barata são os modelos suspensos e presos por um bastão de aço inox. Além de melhorar a organização, essas peças podem ser retiradas facilmente caso necessário.
Projeto: Edson Lourenço | Foto: Mônica Antunes
9. Objetos lúdicos e divertidos estão entre as tendências mais fortes da decoração. Não tenha medo de expô-los achando que as pessoas não entenderão a proposta. As referências de cada um devem fazer  parte da decoração.
Projeto: Ricardo Ciaco Foto: Leandro Andrade
10. Para quem não têm medo de arriscar, pintar as paredes do quarto com cores fortes traz personalidade ao ambiente. Neste caso, a escolha do tom levou em consideração o efeito sensorial provocado pelas cores.
Projeto: Neza Cesar | Foto: Alexandre Dotta
11. O canto do lavabo nunca teve tanta personalidade. Um antigo móvel virou suporte para a cuba, enquanto as prateleiras abrigam belos frascos de perfumes. Exponha suas lembranças e dê mais vida ao ambiente.
Projeto: Patricia Guimarães Foto: Rodrigo Estrella
12. Sem lugar para guardar suas pranchas, bicicleta ou a escada? Aqui, a proposta interferiu pouco na decoração, além de criar uma atmosfera despojada no quarto.
Projeto: Paola Rosselini  Foto: Alexandre Dotta
13. O antigo nicho para acomodar a CPU ganhou nova função. Virou aparador e local ideal para guardar aqueles livros maiores. Use a criatividade e pense que até pequenas adaptações podem resultar em peças bonitas e úteis para o
dia a dia.
Projeto: Paola Rosselini Foto: Alexandre Dotta
14. Esqueça a lenda de que não devemos ter plantas no quarto. Espécies de pequeno porte ou arranjos florais tornam esse espaço mais alegre. Só não deixe de retirar as flores mais perfumadas durante a noite, pois podem causar irritação ou alergia.
Projeto: Taiana Tikkanen Foto: Alexandre Dotta
15. Nem sempre o mais apropriado para o quadro é a parede. Ele pode ganhar destaque ao ser apoiado sobre um bufê, como na foto acima, uma prateleira ou um aparador. A iniciativa pode dar à peça um destaque maior.
Projeto: Viviane Saraiva | Foto: Adriana Barbosa
16. Aquele (santo!) banquinho que faz você alcançar objetos que estão guardados no alto pode ganhar destaque no quarto. Pintado de uma cor vibrante, ele ajudou a compor os demais tons do ambiente. Um jeito simples de dar um toque decorativo à peça funcional. 
Projeto: Billy Scatena | Foto: Adriana Barbosa




Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Está lindo! Parabéns! Se precisar de um antes e depois, meu apto é perfeito, pois é todo improvisado. Abraços!

Kelly Nagaoka, São Paulo - São Paulo, via Orkut
Editora Online