PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Decore > Quartos
Dicas para decoração de quarto feminino
Texto: Izabel Larcher | Fotos: Divulgação

Este projeto de decoração de quarto feminino infantil propõe um ambiente versátil onde todas as funções convivem de forma harmoniosa. A composição sugere 10 opções, entre mobília, artigos ornamentais, e peças funcionais, que você pode utilizar de forma combinada.

Um espaço perfeito para estudar e/ ou relaxar!

SIGA AS LEGENDAS:































1) Para deixar o ambiente mais intimista e aconchegante, foi usada uma arandela que fornece iluminação indireta ao ambiente. O visual dela lembra uma prateleira, o que garante uma estética favorável quando não está sendo usada.

2) Os seis nichos embutidos na marcenaria, com 30 x 27 x 12 cm (cada), deram dinamismo ao quarto. Eles foram desenvolvidos para valorizar a decoração, além de servirem como moldura para a janela.

3) Um painel executado em MDF e revestido com radicade linheiro, na medida de 2,68 x 2,58 m, foi elaborado tanto para ser o cortineiro quanto o revestimento, trazendo o conforto da madeira para o ambiente.

4) A cama em estilo sofá foi disposta com um painel de MDF (1,92 x 0,88 m ) revestido com couro, que forma a cabeceira, ajudando a deixar o ambiente com um aspecto lúdico. A posição horizontal da cama otimiza o espaço e facilita a circulação.

5) Uma mesa de aço e vidro (0,50 x 0,60 x 0,40 m) assume o papel de criado-mudo e de objeto funcional, pois conta com rodízios e pode percorrer toda a extensão da cama. Note que o formato da mesa permite o encaixe na cama, por conta da elevação de 7 cm do móvel.

6) A base da cama (1,86 x 0,37 x 0,87 m), confeccionada em MDF e revestida com radica de linheiro, foi elaborada para aproveitar integralmente o espaço sob o colchão. Nela, foram feitas seis gavetas com 29 cm de largura, que se tornam imperceptíveis, já que o restante do móvel apresenta sulcos verticais em toda a sua volta. Ótima sugestão para guardar objetos no dia a dia.

7) O tapete na cor neutra em formato de passadeira possibilitou delimitar a área de descanso e a área de trabalho. A escolha do tamanho adequado não compromete a cadeira de rodízios, que poderia travar as rodinhas em contato com a peça.

































 

8) Duas chapas imantadas, na medida de 0,40 x 1 m, foram inseridas no projeto da marcenaria da escrivaninha para possibilitar que a adolescente fixe fotos e bilhetes.

9) Brincar com a iluminação pode deixar o ambiente mais elegante. Por isso, as arandelas (0,6 x 0,6 m) foram fixadas nas extremidades da área de trabalho, proporcionando luz direta, e também deixando o ambiente mais intimista.

10) As prateleiras de vidro de 19 mm de espessura foram fixadas em perfil “U” de alumínio engastado na parede. O vidro, por ser um material frio, contrasta muito bem com o quente da madeira, deixando o quarto leve e feminino.

11) Como a TV precisava de um nicho com profundidade maior, para não aumentar toda a profundidade do móvel, foi criada uma peça embutida no móvel para a TV, na medida de 0,52 x 0,60 x 0,46 m, proporcionando um jogo entre os volumes.

12) Para aproveitar a base da mesa, foi feito um móvel de MDF com revestimento de radicade linheiro (1,40 x 0,75 x 0,55 m), com gavetas para guardar objetos. Uma marcenaria inteligente garante o bom aproveitamento do espaço.

13) O móvel abaixo da mesa possui rodízios, dando maior liberdade de uso. A peça pode servir como apoio ou criado-mudo.

14) A cava italiana (embutida) é tendência nos projetos de marcenaria, já que otimiza a circulação, evita acidentes e deixa o ambiente mais clean.

15) O tampão de vidro incolor, com 19 mm, serve como acabamento da mesa, protege a madeira e facilita a limpeza.

Projeto, Gislene Lopes; iluminação, Iluminar; marcenaria, Size Marcenaria; tapete, Marie Camille; vidraçaria, Vintage Vidros.



Onde encontrar:
Gislene Lopes - Tel.: (31) 3281-4133 - www.gislenelopes.com.br.
Iluminar - Tel.: (31) 3284-0000 - www.iluminar.com.br.
Size Marcenaria - Tel.: (31) 3567-9367.
Marie Camille - Tel.: (31) 3241-5567 - www.mariecamille.com.br.
Vintage Vidros - Tel.: (31) 3227-0229.
Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Fiquei muito feliz porque o Portal Decoração foi lançado. Quero que saibam que vou estar sempre aqui aperriando todos vocês. Um super Cheirão!

Tatiana Veras, João Pessoa - Paraíba, via e-mail
Editora Online