PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Decore > Quartos
Quarto descolado
Por Tayla Cardoso | Fotos Pablo Nicolas | Adaptação Oscar Neto

quarto de 15,93 m², que fica no Leblon, no Rio de Janeiro (RJ), é um exemplo de modernidade. A arquiteta Juliana de Sá, autora do projeto, fala sobre como pensou na composição: “Como o espaço era pouco, eu não poderia optar por uma cabeceira pronta, que geralmente é mais volumosa. A cliente é uma jovem jornalista, que pediu um quarto com elementos coloridos, alegres. Buscamos soluções que também garantissem personalidade à toda marcenaria”, explica.

Veja o resultado:

AnteriorProxima

A criativa cabeceira da cama é um exemplo de criatividade. Quem assina o projeto é Juliana de Sá, que desenhou painéis de diferentes cores e volumes e com acabamento em laca, conferindo graciosidade e movimento à decoração. No teto, acima da cama, uma mangueira com luz foi embutida em uma espécie de bandeja de gesso: luz baixa, que serve para guiar a pessoa durante a noite.

É possível movimentar a luminária para mais perto da cama e controlar a intensidade da luz – o que deixa o momento da leitura mais confortável.

O armário modulado de três portas de correr ganhou prateleiras em S, que conferem mais leveza. A peça tem profundidade variável e possui caixas coloridas que armazenam os objetos menores, protegendo-os da poeira.

Confira o projeto na planta.


Projeto, Juliana de Sá; luminárias, Spectra; cadeira, Empório Casa; armário, Florense; cortinas e piso, Gilha; marcenaria, equipe da arquiteta.

Onde encontrar:
Juliana de Sá - Tel.: (21) 26114091 - jsarquitetura@ig.com.br.
Spectra Iluminação - Tel.: (21) 3322-0451 -
www.spectrailuminacao.com.br.
Empório Casa - Tel.: (21) 2612-1848.
Florense - Tel.: (11) 3292-7300 -
www.florense.com.br.
Guilha decoração - Tel.: (21) 3328-6770 -
www.guilha.com.br.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Parabéns a todos! Tornei-me leitora da Revista Feng Shui em Casa recentemente e estou adorando as matérias publicadas! Porém tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda para entender o processo

Cida Gonçalves, Diadema - São Paulo, via e-mail
Editora Online