PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Decore > Casas
Ideias para decorar a casa nova
Texto Adriana Fricelli | Fotos Wagner Silveira | Adaptação Nara Cavalcante

Toda reforma gera estresse, ainda mais quando acompanhada de mudança de endereço. Como se isso não bastasse, uma nova transformação profissional: de funcionária registrada, de repente, a moradora se viu na condição de autônoma, sendo obrigada a trocar o escritório pelo home office. Foi esse o cenário encontrado pela consultora de Feng Shui Bibiana Teodori ao ser convidada pela família para harmonizar o imóvel, recém-adquirido em processo de obras, aonde o casal se mudaria em breve com a filha adolescente.
 
Como se tratava de uma casa antiga, o primeiro passo foi limpar as memórias das paredes por meio da radiestesia e da demolição de algumas estruturas. Em seguida, em busca do sonhado equilíbrio, a consultora recorreu à técnica milenar do Feng Shui para, em parceria com as arquitetas do escritório Inside, transformar cores e acabamentos em poderosas curas energéticas.
 

AnteriorProxima

A sala é repleta de móveis e objetos coloridos, indicando boas e novas energias. Os quadros entram em sintonia com o tapete, e as cores azul e vermelha das almofadas ganham destaque na decoração, proporcionando equilíbrio ao ambiente.

Com receio de que alguns cômodos ficassem inutilizados, Bibiana decidiu trazer o escritório, antes idealizado no piso superior, ao living com o objetivo de estimular o convívio da família. Assim, a mesa de trabalho ficou de frente para a porta para que a moradora tivesse ampla visão de quem entra e sai da casa.

Nenhum tom é melhor que o de vermelho para o bom fluxo energético da área da Prosperidade. Por isso, a cor foi pincelada em diversos elementos da cozinha, onde esse guá é determinante. Para reforçar o combate às energias negativas, a moradora recorreu à crença popular e preencheu mesa e parede com pimenta contra o mau-olhado.

No family room (no piso superior), as donas do pedaço são mãe e filha, fãs de cinema, como provam os posteres dos grandes ídolos dispostos nas paredes, os símbolos potenciais do guá do sucesso predominam. O movimento do rolo de filme ativa a área da prosperidade, presente também nesse ambiente.

Apesar de o quarto estar localizado nas áreas de amigos e criatividade, a consultora inseriu objetos aos pares: um recurso a favor do relacionamento.



Projeto: Inside – Arquitetura & Design; consultoria de Feng Shui: Bibiana Teodori; luminárias: Yamamura; marcenaria: Di Paula Móveis & Decoração; revestimentos: Espaço Tropobella; plotagens e imagens adesivadas: Art Stickers; paisagismo: Sandra Dalaneze; e gesso: Gesso Antão.

Onde encontrar:
Inside - Arquitetura & Design - Tel.: (11) 2063-1477 - www.insideonline.com.br.
Bibianna Teodori - Tel.: (11) 2063-6133 - www.bibiannateodori.com.br.
Yamamura - Tel.: (11) 3257-7233.
Di Paula Móveis & Decoração - Tel.: (11) 9817-5071.
Espaço Tropobella - Tel.: (11) 2693-4362.
Art Stickers - Tel.: (11) 3729-5266.
Sandra Dalaneze - Tel.: (11) 5061-8960.
Gesso Antão - Tel.: (11) 4238-1303.

 



 

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Escrevo para agradecer a publicação do nosso cantinho na Casa & Decoração e as palavras carinhosas da matéria. Ficou fofo, fofíssimo, adoramos! Aliás, a revista toda arrasa!

Emy Kuramoto, da tofustudio.com.br, São José dos Campos - São Paulo, via e-mail
Editora Online