PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Decore > Quartos
Quarto colorido
Texto Manuela Bruni | Fotos Adriano Campos | Produção Adriana Pisciotta | Adaptação Ana Paula de Araujo

Este quarto tem como foco a composição de cores nas paredes. Mas não é todo mundo que sabe fazer essas combinações, não é mesmo? As arquitetas Carolina Sábato e Silvia Grimaldi recomendam tons de azul ou verde, além do lilás. Segundo as profissionais, “eles relaxam e acalmam, por isso, são indicados para o ambiente de descanso”. Elas ainda sugerem que a combinação de cores deve seguir o mesmo conceito do bem-estar de longo prazo. Confira mais dicas para deixar o quarto bem colorido e alegre:


 

Produção: Adriana Pisciotta; tintas: acrílico acetinado rosa P101, acrílico acetinado verde P063, acrílico acetinado amarelo P041, todas da Suvinil.

Além das paredes

A tinta é um recurso que proporciona mudanças variadas. Sabe aquele móvel que está esquecido na sua casa? Você pode, por exemplo, pintá-lo um com uma cor intensa e, se a peça tiver um desenho clássico, como a da foto, a composição vai ganhar em estilo. “Com paredes em tons intensos, gostamos muito de móveis em cores primárias, como amarelo, vermelho e azul", conta a Carolina.

Que tinta usar

As profissionais recomendam o uso de tinta acrílica, de preferência a que oferece toque de seda, que confere aparência acetinada para interiores. Elas alertam para os cuidados necessários com a tinta, pois ela não permite retoques. Para quem se animou a pintar um móvel, Silvia e Carolina indicam a laca, a pintura automotiva e a eletrostática.

Harmonize!

Para que as cores intensas ganhem destaque, uma boa ideia é mesclar tons mais neutros.

Casamento ideal

Claro que o gosto do morador deve ser a principal preocupação, mas as arquitetas sugerem algumas combinações que têm tudo para ser um sucesso: verde+laranja, vermelho+roxo, amarelo+azul, rosa+azul, roxo+laranja. E ainda oferecem opções para quem quer equilibrar uma cor intensa com outra mais sóbria: azul-marinho+verde-água, amarelo+preto, amarelo+cinza, vinho+fendi, fendi+laranja.

Onde encontrar:

Carolina Sábato e Silvia Grimaldi – Tel.: (11) 7814-5145 e (11) 7716-4341 – www.sabatogrimaldi.com.br.
Suvinil – www.suvinil.com.br.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Escrevo para agradecer a publicação do nosso cantinho na Casa & Decoração e as palavras carinhosas da matéria. Ficou fofo, fofíssimo, adoramos! Aliás, a revista toda arrasa!

Emy Kuramoto, da tofustudio.com.br, São José dos Campos - São Paulo, via e-mail
Editora Online