PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Faça já! > Simples criação
Jardim para varandas pequenas
Texto Vanesa Moura | Fotos Sidney Doll | Produção Melissa Andrade | Adaptação Ana Paula de Araujo



Mesmo em um ambiente pequeno, como essa varanda de 4 m², é possível ter uma horta orgânica e fresquinha. O segredo é aproveitar a verticalidade por meio dos jardins suspensos. Aprenda e faça!



Materiais:

- Mudas de manjericão verde ou roxo, alecrim, hortelã, cebolinha, salsinha ou qualquer erva de sua preferência;

- Vasos (17 x 12,5 cm);
-Terra;

- Argila expandida;
- Manta bidim;
- Alicate;
- Martelo;
- Prego.



Passo a passo:

1. Faça um furo no meio do vaso usando o prego e o martelo.
2. Coloque, aproximadamente, dois dedos de argila expandida no fundodo vaso para drenar a água. 3. Aplique a manta bidim por cima da argila.
4. Retire a muda do recipiente plástico com cuidado. Para facilitar, utilize um alicate ou uma tesoura para cortar um dos lados.
5. Cubra a manta com terra.
6. Encaixe a muda no vaso e coloque mais terra nas laterais para dar firmeza.

Dica da florista

Veneza Souzedo, da The Flower Power, aconselha a retirar as folhas maiores das plantinhas quando for consumi-las, pois as menores ainda estão em fase de desenvolvimento. Lembre-se de que é necessário regar as hortaliças diariamente, deixando-as expostas ao sol por pelo menos três horas. Caso não disponha de local ensolarado, mantenha as mudas perto de janelas e portas de vidro.

Agradecimento: Veneza Souzedo, da The Flower Power. Painel de treliça (0,60 x 1,20 x 4,5 cm), feito de madeira  reservada proveniente de florestas cultivadas e tratado pelo processo de autoclave e vaso de madeira quadrado do  mesmo material: TW Brasil; vasinhos coloridos, produzidos com pó de bambu e aglutinante (17 x 12,5 cm), kit para jardinagem de ferro esmaltado com cabo de madeira (acompanha cinto e luvas), bebedouro para pássaros, vaso verde (0,30 x 0,28 cm), feito com materiais reciclados: Greenbo. Tudo na Leroy Merlin.

Onde encontrar:
The Flower Power – Tel.: (11) 3431-3938 – www.theflowerpower.com.br.
Leroy Merlin – www.leroymerlin.com.br.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A revista Casa & Decoração é ótima. Algumas peças que eu vejo nela me inspiram. Faço artesanatos há 20 anos com fibras de coco, osso bovino e madeira de demolição

Roberto Carlos Cardoso, Cidade Petrópolis - Rio de Janeiro, via e-mail
Editora Online