PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Faça já! > Simples criação
Calendário-lousa
Texto Gabriele Victoriano | Fotos Leandro Andrade | Produção Melissa Andrade | Adaptação Ana Paula de Araujo

A seguir, aprenda a fazer um calendário-lousa superversátil na parede do escritório, e aproveite a sobra da tinta para criar um quadro-negro divertido para os filhos!


 

Materiais:

- Esmalte sintético fosco preto ou verde escolar;
- pincel com cerdas de náilon de 1.5 polegadas;
- fita crepe;
- rolo de lã.


 

Criando o quadro-lousa:
Para montar o calendário-lousa na parede, defina o tamanho dos retângulos de acordo com o número de dias do mês e desenhe o entorno com fita crepe. Na foto, as medidas usadas foram 17 cm por 16,5 cm. Com o pincel, dê uma demão de tinta preta nos espaços criados. Após a secagem, é só remover a fita e escrever seus recados com giz.

Dica: O pincel é mais adequado para pintar pequenos espaços. Mas caso queira usar a tinta de esmalte sintético em um local maior, opte por rolos de lã, pois os de espuma retêm o produto sem permitir que deslizem sobre a superfície.

Execução: Ida Bortolini, da Bortolini & Carli.



Com a sobra da tinta, aproveite a disposição para fazer uma divertida lousa na parede para os pequenos brincarem à vontade. Utilize um rolo de lã para passar a tinta embaixo do rodameio. O importante é manter uma altura acessível às crianças, para que elas alcancem o alvo dos rabiscos e desenhos facilmente. Depois é só dar asas à imaginação!

Onde encontrar:
Bortolini & Carli – Tel.: (11) 2385-0159 – www.bortoliniecarli.com.br.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Quero parabenizar pela edição de maio da Casa & Decoração, que foi muito bem elaborada e tem matérias bastante úteis. Continuem neste caminho, melhorando e buscando atingir o máximo de leitores possíveis

Alessandra Silva, Salvador - Bahia, via e-mail
Editora Online