PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Pequenos ambientes > Apês e casas de até 80 m²
Kitnet portátil
Texto Pauline Meiwald | Fotos Adriana Barbosa | Adaptação Ana Paula de Araujo

Apartamentos cada vez mais apertados, como é o caso das kitnets, exigem bom planejamento para que caiba tudo no imóvel. Uma proposta interessante é que o único cômodo que esse tipo de imóvel dispõe se transforme em um ambiente multiúso, que possa oferecer tudo o que seu morador precisa. No caso do projeto da designer de interiores Alinne Schwartz, essa composição de apenas 23 m² ainda teria que ser “portátil” – no caso de uma mudança, a proprietária poderá levar para a nova casa o máximo de elementos possível. Por isso, a designer evitou móveis embutidos e a troca de revestimentos. Da estrutura original, apenas as paredes ganharam cara nova: foram pintadas e receberam adesivos. A seguir, confira ideias para decorar o apartamento pequeno ou a kitnet:




Sala, dormitório e home office no mesmo ambiente: a versatilidade é obrigatória em uma kitnet. O principal segredo está no sofá-cama e na circulação ampliada, que permite que ele seja aberto. No piso, o tapete oferece um pouco mais de conforto ao pequeno local. Marcenaria branca e acrílico dão mais leveza ao miniapartamento.



As costas do guarda-roupa foram cobertas com tecido estampado, para esconder a marcenaria e decorar o espaço. A mesinha lateral, com rodinhas, facilita a movimentação do quarto, que vive em constante transformação. Aberto, o sofá-cama recebe complementos que seguem os padrões estéticos e cromáticos do ambiente



Pensando em economia, sustentabilidade e beleza, Alinne Schwartz usou pallets de carregamento para criar um painel multiúso. “Além de decorar, pode ser utilizado para apoiar a TV, como porta-revistas e, caso a proprietária deseje, pode incluir, no futuro, algumas prateleiras”, explica Alinne. A ideia foi transformar ambientes em quase independentes. Para isso, ela escolheu um guarda-roupa claro, que serviu como divisória entre a cozinha e a sala-quarto. O posicionamento do móvel ainda permitiu a criação de um minicloset.

 

Onde encontrar:
Alinne Schwartz – Tel.: (11) 4702-7509.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Conforme já comentei no twitter, voces estão de parabéns, eu estou adorando o portal. Estou com a casa em reforma e tem sido muito útil. Obrigada

Tania Mancini Choer, Pelotas - Rio Grande do Sul, via Orkut
Editora Online