Publicidade

Harmonize o lar > Equilíbrio e bem-estar
Quarto rosa e amarelo
Texto Jade Barreto | Foto Rodrigo Estrella | Adaptação Ana Paula de Araujo

O quarto pode se tornar um ambiente mais equilibrado com a ajuda do feng shui. Para ajudar nessa tarefa, chamamos o consultor Franco Guizzetti, que traz uma proposta para um quarto feminino, com cores que estimulam o romantismo e a criatividade. Neste ambiente de 9,10 m², alguns detalhes fazem toda a diferença na decoração. A base da composição é branca; no entanto, o papel de parede vintage rosa se destaca e faz as vezes de cabeceira da cama box. Confira mais detalhes a seguir:


A marcenaria foi pensada privilegiando a área de estudos, com uma bancada suspensa (2,60 x 0,55 m) de MDF revestida com laminado melamínico texturizado. Embaixo da bancada, para guardar outros objetos e servir como criado-mudo, há um móvel de MDF com acabamento de laca amarela alto brilho. Na cama, estão perfeitas a colcha de seda branca com trabalho em matelassê e a almofada de shantung de seda combinando com o tom da parede.

Tonalidades

O rosa e o amarelo, quando utilizados em conjunto, garantem atmosfera feminina, romântica, delicada. Além disso, o primeiro é uma variação do vermelho, favorecendo as relações amorosas. O tom mais escuro dessa cor usado na parede remete ao elemento Terra e transmite sinceridade e praticidade. Já o branco, presente no restante do ambiente, difunde tranquilidade e paz interior, é o símbolo da pureza. Os móveis amarelos – como detalhes na área de estudo – estimulam a concentração.
 

Onde encontrar:
Franco Guizzetti – (11) 3287-2786 – www.almaserena.com.br.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Quero parabenizar pela edição de maio da Casa & Decoração, que foi muito bem elaborada e tem matérias bastante úteis. Continuem neste caminho, melhorando e buscando atingir o máximo de leitores possíveis

Alessandra Silva, Salvador - Bahia, via e-mail
Editora Online