Publicidade

Pequenos ambientes > Apês e casas de até 80 m²
Decoração para ampliar a sala
Texto Gabriela Egito | Fotos João Ribeiro/ Divulgação | Adaptação Ana Paula de Araujo

Para ampliar a sala, o arquiteto Samy Dayan, da Samy e Ricky Arquitetura de Interiores, lançou mão de uma série de truques. Saiba quais são a seguir:

A primeira providência do profissional foi derrubar as paredes que separavam a cozinha do living – o que resultou em ganho de metragem para armários e também em uma sensação de maior amplitude. Para conseguir esse efeito, ele apostou em cores bem claras e mesmo piso – tacos-palito de amêndola – para todos os cômodos, reforçando a continuidade entre os ambientes. A sala com home theater recebeu atenção especial, já que o jovem casal de proprietários adora receber amigos. O sofá tem chaises retráteis. Quando não estão sendo usadas, ficam recolhidas, funcionando como um sofá comum. O cinza bem dialoga com a parede de tijolos tijolo refratários no mesmo tom, assentados com junta alinhada, antigo desejo dos moradores.

Projeto: Samy e Ricky Arquitetura de Interiores; luminária pendente: Laboratório da Luz; marcenaria: equipe do arquiteto; mesa Charles Eames, cadeiras e banquetas do bar: A Lot Of; piso: Indusparket; quadro acima da TV: Greta Sarfatis; quadro verde: Soly Kamkhagi; quadro vermelho: Arte Própria; sofá: Breton; tecido sofá: TecDec.

 

Onde encontrar:
Samy e Ricky Arquitetura de Interiores – www.samyericky.com.br.

Laboratório da Luz – www.labluz.com.br.

A Lot Of – Tel.: (11) 3068-8891 – www.alotof.com.br.

Arte Própria – www.artepropria.com.br.

Breton – www.breton.com.br.

TecDec – www.tecdec.com.br.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A revista Casa & Decoração é ótima. Algumas peças que eu vejo nela me inspiram. Faço artesanatos há 20 anos com fibras de coco, osso bovino e madeira de demolição

Roberto Carlos Cardoso, Cidade Petrópolis - Rio de Janeiro, via e-mail
Editora Online