PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Faça já! > Resolva
Ideias de decoração
Texto Renata Della Nina e Cida Barros | Fotos Sidney Doll | Adaptação Ana Paula de Araujo

“Mude, mas comece devagar... porque a direção é mais importante do que a velocidade”, ensina o poeta brasileiro Edson Marques. Então, por que não transformar pouco a pouco a decoração da casa, promovendo uma grande diferença? A fórmula? “Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.” Nós ajudamos:

 

AnteriorProxima

1. Integração visual

 

No banheiro de hóspedes, a porta corrediça de vidro garante mais espaço no quarto e ainda decora com leveza. Uma ótima solução para quem quer manter parte da privacidade no banheiro, integrando os ambientes.

 

Projeto: Angela Barquete e Cristiane Dornelles.

2. Soluções compartilhadas

 

Em vez de cabeceiras, um painel único une as duas camas do quarto de hóspedes na casa de praia. O material utilizado é o bambu, totalmente incorporado à proposta praiana. Note que até o criado-mudo, em versão maior, é compartilhado pelas duas camas.

 

Projeto: Gigi Guzzo.

3. Pastilhas em destaque

 

Embora esse banheiro assuma uma marcenaria simples e atmosfera clean, as pastilhas no tom laranja na parede e a cuba amarela deram uma mãozinha na decoração e ainda conferiram cor e vida ao espaço!

 

Projeto: Cláudia Pimenta e Patricia Franco.

4. Marcenaria multiúso

 

Se o quarto é pequeno, uma marcenaria inteligente pode resolver! No projeto acima , a arquiteta Isve Campos trouxe uma ideia criativa: aproveitou o espaço entre as camas para fazer um armário no tablado, que abriga roupas, brinquedos e material escolar. Além de diferente e funcional, a solução ajudou a otimizar o espaço.

 

Projeto: Isve Campos.

5. Toque de natureza

 

Por uma varanda mais verde vale investir nas graciosas hortas verticais. Aqui elas foram posicionadas ao lado da churrasqueira e cada vaso traz um tempero diferente entre manjericão, pimenta e alecrim. De zinco, os vasos pintados na cor chocolate foram colocados na parede. A gaveta coletora na parte inferior evita que a água molhe a parede, o chão ou o mobiliário.

 

Projeto: Viviane Genesi.

6. Leitura relaxante

 

Para engrandecer as ideias, basta um bom livro. E, para um cantinho de leitura gostoso e criativo, não é preciso mais do que algumas almofadas e tatames no chão. Além de dar asas à imaginação, o espaço garante uma decoração harmoniosa.

 

Projeto: Marcelo Lellis.

7. Varanda descontraída

 

Cores, flores, paz e harmonia. Com a ajuda de pequenos acessórios, como bowls transformados em pequenos vasinhos, lampiões decorativos e futons que transformam a varanda em uma área de convivência, foi possível deixar o ambiente muito mais charmoso e descontraído. Depois basta aproveitar.

 

Projeto: Marcelo Lellis.

8. De aparador a bar

 

Quer ter uma adega, mas o espaço não é suficiente? O aparador é um móvel multifuncional e pode servir como um bar também. Sem gavetas ou armários para armazenar copos e bebidas, o espaço pede organização. Bandejas podem servir como divisórias e abrigar utensílios.

 

Projeto: Marcelo Lellis.

9. Bar e mesa lateral

 

Quem diria que uma simples mesa lateral poderia ter as funções de um bar. Para isso a marcenaria foi planejada nos mínimos detalhes. Com nicho para a adega, prateleiras laterais decorativas e tampo para acomodar a bandeja com copos, o móvel acabou cumprindo à risca a nova atribuição.

 

Projeto: Paula Passos.

10. Espaço otimizado

 

Nichos são ótimas soluções para quem tem pouco espaço e quer otimizá-lo. Aqui eles foram projetados conforme a marcenaria e serviram para abrigar cremes, cosméticos e produtos de beleza. Os vidros transparentes dão um ar clean e priorizam a organização.

 

Projeto: Alessandra Braggion.

11. Flores e bijus

 

O trabalho também pode buscar sua fonte de inspiração e renovação na natureza. As flores rosa deram origem a lindas bijus que podem exercer a função decorativa, como enfeites espalhados pela casa ou acessórios a serem usados diariamente.

 

Projeto: Vânia Garcia.

12. Cores contrastantes

 

Por que não deixar o quarto mais colorido e alegre? A cor não precisa ser única, ela pode contrastar com outras sem tornar o ambiente brega ou over. Os diferentes tons de roxo formaram um ótimo trio com o vermelho vivo da almofada, enquanto o branco dos copos-de-leite permitiu o equilíbrio cromático.

 

Projeto: Paulo Pratex.

13. Frutíferas envasadas

 

Além de dar mais cor (e cheiro) ao ambiente, as frutíferas rememoram as boas lembranças das cidades interioranas ou campestres. O seu fim de tarde pode ser celebrado com a vista de um lindo pôr do sol e uma boa fruta colhida direto do pé.

 

Projeto: Vânia Garcia.

14. Miniárea gourmet

 

Cooktop com uma boca, cuba no lugar da pia, armários que são nichos, bar na bandeja... E tudo isso acomodado em uma bancada só! Assim é a miniárea gourmet totalmente funcional, pronta para apoiar do churrasco aos descontraídos almoços de domingo entre família e amigos.

 

Projeto: Vânia Garcia.

15. Vida à mesa lateral: livro + flores

Aquele cantinho vazio na sala pode ficar muito mais charmoso com a ajuda de uma mesinha lateral, livros e flores. Além inserir um toque de cor à composição do ambiente, irá preencher espaços e transmitir a ideia de aconchego.

 

Projeto: Luciana Pastore e Maria Paula Giulliano.

16. Cômoda restaurada

 

Dar uma cara nova aos seus móveis e à sua casa pode ser mais fácil e econômico do que você imagina. Em vez de comprar móveis novos, basta restaurar os antigos. Com a ajuda de tecidos, adesivos e um pouco de criatividade, é possível restaurar o mobiliário e os objetos, conferindo novos ares ao décor.

 

Projeto: Ligia Casanova.

17. Pendentes, futons e cortina

 

Para deixar a casa com um visual leve e descontraído, não é preciso muito. O trio pendente, futon e cortina pode fazer isso para você. Usando tonalidades leves e amenas, dá para criar um espaço fresquinho como o da foto!

 

Projeto: Ligia Casanova.

18. Espelhos customizados

 

Que tal deixar o banheiro dos pequenos mais lúdico e colorido? Decorar os espelhos é uma ótima saída para quem quer fugir do lugar-comum e criar um ambiente mais personalizado. Além de mais alegre, o espaço também foi delimitado pelos diferentes matizes.

 

Projeto: Ligia Casanova.

19. Papéis de parede

Aliados a outros elementos, os papéis de parede podem dar uma nova cara à cozinha, sala ou ao quarto. Nesse projeto, os poás, as cores claras e os objetos antigos conferiram um visual retrô. Além disso, acabaram por rememorar o delicioso aconchego da casa dos nossos avós.

 

Projeto: Ligia Casanova.

20. Painéis decorativos

S e a sua cama não tem uma cabeceira, aproveite essa vantagem, já que você poderá escolher lindos painéis para compor com a decoração do seu quarto e, de quebra, preencher também a parede atrás da cama.

 

Projeto: Ligia Casanova.

 

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Conforme já comentei no twitter, voces estão de parabéns, eu estou adorando o portal. Estou com a casa em reforma e tem sido muito útil. Obrigada

Tania Mancini Choer, Pelotas - Rio Grande do Sul, via Orkut
Editora Online