PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Faça já! > Organize-se
Como organizar bijuterias
Por Ana Paula de Araujo | Fotos Reprodução internet

 Não é nada fácil combinar roupa e acessórios em meio ao caos: bijuterias espalhadas pela casa, além de dificultarem a vida, deixam o lar com aquele ar de desleixo nada apreciável. Para unir o útil ao agradável, reunimos 16 ideias que, além de deixarem as bijus organizadas, ainda dão um toque especial à decoração. Confira:
 

AnteriorProxima

A bela moldura, depois de trabalhada com tinta, recebeu tiras de renda de diversas espessuras. As bijus, em especial brincos, ficam pendurados nos furinhos do tecido.


Vimos aqui: http://pinterest.com/pin/120612096240585104/

Xícaras coloridas dão conta de separar os acessórios em grupos: cada uma pode abrigar brincos semelhantes, assim como colares, anéis e outros. Para mantê-las em segurança, deixe-as em gavetas ou nichos.


Vimos aqui: http://pinterest.com/pin/183732859767373201/

O tradicional cabideiro também serve de porta-bijuterias. Aqui, ele recebeu tinta branca e, para abrigar brincos, uma linha, amarrada nos ganchos do meio.


Vimos aqui: http://pinterest.com/pin/191543790372416101/

A criatividade da blogueira americana Melissa permitiu que uma simples bandeja virasse um porta-bijuterias lindo e funcional. Depois de receber demãos de tinta azul, aplicações de tecido e itens como ganchos, caixinhas organizadoras e carreteis de madeira, a peça ganhou ares shabby chic.


Confira o passo a passo (em inglês): http://www.atimeforeverything.net/2010/02/hanging-jewelry-storage-made-from-trays.html

Na hora de organizar brincos, até um ralador de queijo virou amigo da arrumação. O item de cozinha recebeu pintura alegre e pés, que deixam o objeto mais estável.


Confira o passo a passo (em inglês): http://www.beautyriot.com/makeup-beauty/stylish-ways-declutter-g10261-page6

O porta-toalhas na parede pode até parecer um pouco deslocado, mas alguns ganchos de cortina de box revelam sua verdadeira função: guardar colares.
 

Vimos aqui: http://pinterest.com/pin/175288610466669414/

O manequim de tecido abriga com pompa colares, broches e outros acessórios, além de dar um ar vintage único à decoração.

 

Vimos aqui: http://thedecorologist.com/a-great-place-to-put-your-bling

A ideia aqui foi usar porta-talheres para abrigar bijus. Bastaram três deles fixados na parede e alguns miniganchos para dar conta da organização.
 

Vimos aqui: http://pinterest.com/pin/168533211025854381/

O pedaço de madeira ganhou puxadores vintage, que podem ser encontrados facilmente em lojas virtuais, e foi fixado na parede, conferindo visual rústico e chique ao mesmo tempo.
 

Vimos aqui: http://pinterest.com/pin/200550989627041004/

Aqui, as pranchetas fixadas na parede receberam tecidos crus que, além de deixarem a produção mais bonita, ainda permitem que brincos e alfinetes com pulseiras sejam fixados. Os colares ficam pendurados nos próprios ganchos.
 

Vimos aqui: https://brightnest.com/posts/5-creative-ways-to-organize-your-jewelry/

Sim, isso é um ancinho, aquela ferramenta de jardinagem que, depois de trabalhada, ganhou nova função. Antes de abrigar suas bijuterias, é preciso averiguar se existe ferrugem na peça e remover o cabo, para então fixá-la na parede.
 

Vimos aqui: http://thegreenbeagle.com/the-only-acceptable-use-i-have-for-a-rake/9459

Além de organizar, essa proposta oferece um charme sem igual à decoração. Bastam molduras, tecidos e ganchos (ou broches) para que os acessórios façam parte da composição do ambiente.

De velha e gasta, a mala foi transformada em um display de bijuterias delicado. Apenas um fundo de tecido rendado foi acrescentado, mantendo as características originais da peça.

 

Vimos aqui: http://downandoutchic.blogspot.com.br/2010/04/sunday-shop-update-painters-case-to.html

O que fazer com a moldura do espelho que quebrou? Um lugar especial para os brincos!
 

Vimos aqui: http://www.kevinandamanda.com/whatsnew/house-and-home/tutorial-shabby-chic-dangly-earring-display.html

Foi assim, do jeito que a Mãe Natureza o formou, que o galho fez a vez de porta-colares. O único cuidado foi envolver o pedaço de madeira em arames, para que ele não quebrasse depois de receber os pregos.
 

Confira o passo a passo (em inglês): http://mojomade.blogspot.com.br/p/diy-jewelry-display-branch.html

Aqui, a proposta da artesã Selma Russo foi criar um porta-bijuterias com rolhas de cortiça.
 

Confira o passo a passo: http://www.portaldecoracao.com.br/decoracao/Portugues/detNoticiaVisualiza.php?codnoticia=2377


 

Onde encontrar:
Selma Russo – (11) 9778-1051 – selma.russo@hotmail.com.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Escrevo para agradecer a publicação do nosso cantinho na Casa & Decoração e as palavras carinhosas da matéria. Ficou fofo, fofíssimo, adoramos! Aliás, a revista toda arrasa!

Emy Kuramoto, da tofustudio.com.br, São José dos Campos - São Paulo, via e-mail
Editora Online