Publicidade

Decore > Varandas e lazer
Decoração de varanda
Texto Paola Fernandes | Fotos divulgação

Como a maioria dos prédios proíbe a alteração dos revestimentos nas paredes da sacada, revestir uma delas com um painel ripado é uma solução interessante e viável. Além de criar um visual mais caprichado, tem a função de apoio para vasos suspensos. Veja como a solução dá vida nova a varandas e sacadas:



Para mexer com a volumetria, a arquiteta Vivi Cirello complementou o painel deste projeto, de 4,35 m², com uma escadinha para mais plantas. “A intenção foi criar aconchego e um espaço com verde. A cliente queria uma pequena horta, então incluímos hortelã, manjericão e sálvia nos vasos”, explica Vivi.
 

O painel de madeira cumaru foi feito sob medida e custou R$ 2.060. Nos grandes home centers, é possível encontrar modelos pré-fabricados desse tipo de estrutura, na forma de treliças, mas de materiais menos nobres, como pinus. Neste caso, o preço da peça de tamanho-padrão gira em torno de R$ 150 a unidade, sem acabamento ou tratamento.
 

Como podia ser modificado, o piso da sacada ganhou ladrilhos hidráulicos.
 

Projeto: Vivi Cirello; painel e escada: Arthem Marcenaria; vasos de cerâmica: Anni Verdi.

 

Onde encontrar:
Anni Verdi – Tel.: (11) 3064-7924 – www.anniverdi.com.br
Arthem Marcenaria – Tel.: (11) 4163-5858 – www.arthem.com.br

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Parabéns a todos! Tornei-me leitora da Revista Feng Shui em Casa recentemente e estou adorando as matérias publicadas! Porém tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda para entender o processo

Cida Gonçalves, Diadema - São Paulo, via e-mail
Editora Online