Publicidade

Decore > Varandas e lazer
Decoração de varandas
Texto Paola Fernandes | Fotos divulgação

Nesta varandinha de 7,30 m², a arquiteta Vivi Cirello pôde incluir mais elementos. “A proposta foi criar um espaço de leitura e convívio, um pequeno jardim em uma varanda. Incluí uma pitangueira, orquídeas, samambaia e suculentas”, conta a arquiteta. Veja abaixo como o ambiente foi criado:



As espécies pendentes ganharam destaque ao serem afixadas em um quadro decorativo na parede, feito com madeira peroba de demolição, rústica, lavada e escovada – mesmo material da mesa, que serve de apoio para vasos de cerâmica. O móvel fica sobre uma área da varanda que, em vez de deque, tem o piso coberto com pedriscos claros.

Um saco de 20 kg de pedriscos custa cerca de R$ 8 em lojas de jardinagem. Para revestir com eles, é importante prestar atenção ao ralo: é imperativo instalar uma tela sobre ele, para que as pedrinhas não entupam os encanamentos. Se for cobrir toda a sacada, consulte antes um engenheiro, pois podem trazer um peso excessivo à estrutura.

Aqui, o painel de madeira cumaru entrou para esconder o aparelho de ar condicionado. Note que a estrutura possui uma divisão para a entrada no espaço


O banco de madeira teca foi escolhido para permitir o descanso e a leitura no local

 

Projeto: Vivi Cirello; painel: Cozitec; vasos, pedriscos e garden seat: Anni Verdi; deck, quadro para folhagens e mesa: Renato Vieira; almofadas, chaise e banco: Espaço Til.

Onde encontrar:
Anni Verdi – Tel.: (11) 3064-7924 – www.anniverdi.com.br 
Cozitec – Tel.: (11) 5031-6872 – www.cozitec.com.br 
Espaço Til – Tel.: (11) 3885-9917 – www.espacotil.com.br 

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A revista Casa & Decoração é ótima. Algumas peças que eu vejo nela me inspiram. Faço artesanatos há 20 anos com fibras de coco, osso bovino e madeira de demolição

Roberto Carlos Cardoso, Cidade Petrópolis - Rio de Janeiro, via e-mail
Editora Online