Publicidade

Decore > Apartamentos
Decoração de apartamento
Texto Gabriele Victoriano | Fotos Manoel Carvalho

O jovem casal queria um apartamento com ar divertido, não apenas decorado. Contando com a ajuda da profissional Lidia Damy Sita, eles decoraram o lar e criaram espaços essencialmente jovens. O resultado refrescante você confere a seguir:
 

AnteriorProxima

A sala não foge à regra da diversão. O ambiente mais usado pelos moradores tem som de primeira geração inserido em um móvel na cor berinjela, com poltronas na cor lilás e um sofá cinza que vira uma chaise muito confortável. A decoradora ainda se preocupou em projetar uma lareira, executada a partir da saída de ar da churrasqueira e com base de alvenaria revestida com tinta cimentícia da Suvinil para dias frios, e caixas na parede que comportam bebidas em dias de festa.

O espelho sobre o papel de parede, da Espaço Paper, foi colocado na horizontal para criar a sensação de amplitude. A mesinha amarela ao lado do sofá é usada como apoio para copos e petiscos. Já as de centro, divertidas, dão um ar descolado à sala pela forma de botão.

Ligada ao living, a sala de jantar tem como destaque – tanto pela grandeza, quanto pela cor – a mesa Josephine, já que o vermelho alegra qualquer ambiente, além de estimular o apetite nessa área. O complemento da decoração fica por conta das cadeiras Panton e do pendente de borracha de Sylvain Willenz, com fios vermelhos.


Os acrobatas de circo, da Oficina de Agosto, dão um toque lúdico ao corredor, ao lado das peças inspiradas no movimento surrealista, da Kare e do BK Designer, encontradas nos nichos da parede.

Mudanças estruturais deixaram a cozinha otimizada. “Primeiro demoli a parede divisória entre a sala e a cozinha, mas isso implicaria em poucos armários. Então resolvi transformar o quarto da empregada em extensão da cozinha”, conta Lidia. Depois de transformar o layout inicial, a decoradora introduziu entre os dois ambientes a bancada amarela para refeições rápidas. Na parte de dentro, ela revestiu a parede com pastilhas brancas e móveis da Bontempo. “Ambientes integrados refletem a forma de viver jovem. Quando não há funcionários para ajudar a cozinhar, ninguém fica preso. Tudo vira festa”, complementa a decoradora.

Como uma típica gaúcha, a moradora adora fazer churrascos para amigos. Por conta disso, a varanda gourmet abriga muitas pessoas e está sempre pronta para o chef cozinhar. Há uma churrasqueira grande e uma pia que dá suporte ao cozinheiro da rodada, além de dois espaços reservados para sentar: a mesa de seis lugares e o sofá com almofadas coloridas. A designer escolheu pendentes coloridos, da Kartell, para compor com as cores usadas na sala.

Ao lado, cadeira e banquinhos coloridos ajudam na hora de acomodar todos os convidados. Como o living é integrado à varanda, Lidia revestiu o piso dos dois ambientes com madeira de demolição.

O lavabo do apartamento fica ao lado do living. Na hora de decorá-lo, Lidia Damy Sita escolheu papéis de parede sequenciais às cores utilizadas no outro ambiente. “Usamos listrado e floral para induzir ao movimento”. A pia Vidas Secas é um charme à parte. Inspirada no romance de Graciliano Ramos, o fundo possui rachaduras, imitando a terra seca. Na base, madeira Teca, que pode ser molhada sem sofrer danos.

Na decoração do quarto do casal, Lidia Damy Sita optou pelo estilo romântico, mas com toques modernos, pois a moradora adora itens personalizados. Nesse espaço, com o intuito de dar mais aconchego, carpete e papel de parede em tom marrom foram a melhor opção. Em cada lado da cama há um criado-mudo diferente, com diversas combinações de iluminação. O abajur branco e dourado por dentro, por ser grande e imponente, ocupa o criado-mudo transparente. Por ser menor, o pendente foi coordenado ao criado-mudo branco.

O revisteiro rosa oferece suporte ao criado-mudo e acomoda livros e revistas de leitura diária.

 

Projeto: Lidia Damy Sita; marcenaria: AG Movelaria e Bontempo; mesa branca da varanda, mesa vermelha, pendente, cadeiras: Micasa; sofá: Fernando Jaeger; almofadas, cadeirinha vermelha, mesinhas e buffet do quarto: Conceito: firmacasa; pia: Vallvé; roupa de cama e manta de crochê: Casa Almeida; garden seat e mandala: SaLA Design; criado-mudo transparente e revisteiro: Diagonale; criado-mudo, abajur, cabideiros coloridos: Kartell; carpete: Santa Mônica; quadro, vaso, bonequinhos e mãos: BK Designer; cortina: Arthur Décor; mesas de centro da sala: Benedixt; mesinha amarela, buffet da sala: Marché Art de Vie; e iluminação: La Lampe.


Onde encontrar:
AG Movelaria – Tel.: (11) 3061-1321.

Arthur Décor – Tel.: (11) 3087-5834.

Benedixt – Tel.: (11) 3081-5606 – www.benedixt.com.br.

BK Designer – Tel.: (11) 3081-3432.

Bontempo – Tel.: (11) 3882-8299 – www.bontempo.com.br.

Casa Almeida – Tel.: (11) 3063-2494.

Conceito: firmacasa – Tel.: (11) 3068-0380 – www.conceitofirmacasa.com.br.

Diagonale – Tel.: (11) 3088-3496.

Fernando Jaeger – Tel.: (11) 3675-5383.

Kartell – Tel.: (11) 3083-7511.

La Lampe – Tel.: (11) 3069-3949.

Lidia Damy Sita – Tels.: (11) 3078-9629 e 3078-8585.

Marché Art de Vie – Tel.: (11) 3853-9760 – www.marcheartdevie.com.br.

Micasa – Tel.: (11) 3088-1238 – www.micasa.com.br.

SaLA Design – Tel.: (11) 3081-3184 – www.saladesign.com.br.

Santa Mônica – Tel.: (11) 3085-1866.

Vallvé – Tel.: (11) 3060-2444.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A revista Casa & Decoração é ótima. Algumas peças que eu vejo nela me inspiram. Faço artesanatos há 20 anos com fibras de coco, osso bovino e madeira de demolição

Roberto Carlos Cardoso, Cidade Petrópolis - Rio de Janeiro, via e-mail
Editora Online