Publicidade

Ponto de vista > Artigos
Painel do leitor
Texto Jéssica Russilo | Foto Sidney Doll

Uma leitora do Decore sua Casa, na edição 22 levantou uma questão sobre tonalidades de tinta. Confira:




Camila, do Rio de Janeiro, RJ
“Estou pensando em criar uma parede de madeira de demolição, pintar as outras de cinza claro e inserir móveis brancos no restante da decoração, mas tenho medo de errar na tonalidade da tinta. Vocês poderiam me indicar uma referência de cinza apropriada para meu apartamento de 95 m²?”
 
Arquitetas Gabriella Saback e Ana Paula Munhoz
“Usar madeira de demolição requer alguns truques para que ela não pese no ambiente. Já que você gosta de cinza, aconselhamos o uso de tons acinzentados clarinhos e suaves, como o Papel Machê ou Pergaminho, ambos da Suvinil, por exemplo. Esse tom é o que chamamos de “off-white”, e é agradável, diferente do puro cinza. Faz um efeito de luz e sombra bem bacana e neutraliza o escuro da madeira. No mais, aposte mesmo em cores claras nos móveis e acessórios, inclusive no tapete. Se tiver parede sobrando, use espelho em alguma, para criar a ilusão de amplitude.”

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Parabéns a todos! Tornei-me leitora da Revista Feng Shui em Casa recentemente e estou adorando as matérias publicadas! Porém tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda para entender o processo

Cida Gonçalves, Diadema - São Paulo, via e-mail
Editora Online