Publicidade

Decore > Cozinhas
Decoração de cozinha
Texto Camila Oliveira | Fotos André Godoy (divulgação) | Adaptação Humberto Abdo
A integração dos ambientes foi o princípio de todo o planejamento deste projeto, assinado pelas arquitetas Éllen Cavalcante e Paula Ferraz. Para facilitar, elas escolheram materiais que poderiam ser usados tanto na cozinha como na sala, mantendo a unidade de ambos. Confira:

 
Os moradores – um jovem casal que adora cozinhar – solicitaram que o ambiente fosse aconchegante para receber, funcional e com cores neutras, para torná-lo atemporal. As paredes e o piso foram revestidos com cerâmica na cor branca, e os armários receberam MDF com acabamento em melamina no mesmo tom.

Para acompanhar as tonalidades neutras, a bancada da pia ganhou granito Aqualux, deixando o espaço harmonioso e com sensação de higiene. A cozinha é integrada ao living por meio de um painel ripado de MDF, que, além de delimitar os espaços, sustenta a TV; o desenho da peça traz espaços vazados para não isolar totalmente os ambientes.
 
Para quebrar um pouco os tons neutros, a área da pia foi customizada com um adesivo vinílico aplicado sobre PVC. Custou R$ 110.

 
Atrás do painel há um móvel baixo para armazenar mantimentos, com uma bancada de apoio que abriga taças e garrafas.
 
DICA
“É importante manter a unidade nas cores e lançar mão de alguns materiais que conversem entre si para não setorizar os ambientes”, ensina a arquiteta Paula Ferraz.
 
Projeto: Éllen Cavalcante e Paula Ferraz, da Cavalcante Ferraz Arquitetura e Design; adesivo: Destaque Molduras;
armários: Todeschini; cortinas e pufe: A Janela.

Onde encontrar:
A Janela – www.ajanela.com.br/ 
Destaque Molduras – www.destaquemolduras.com/ 
Todeschini – www.todeschinisa.com.br/ 

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Está lindo! Parabéns! Se precisar de um antes e depois, meu apto é perfeito, pois é todo improvisado. Abraços!

Kelly Nagaoka, São Paulo - São Paulo, via Orkut
Editora Online