Publicidade

Ecodécor > Móveis e acessórios
Do lixo ao Luxo

Mais do que meras garrafas – que seriam descartadas – elas estão sendo amplamente usadas no segmento da decoração, juntamente com tudo o que está relacionado à sustentabilidade. Com um preço baixo e de fácil acesso, podem dar aquele toque que faltava ao décor. Selecionamos 5 ideias de como usá-las a favor da casa e do meio ambiente.

 

Vaso chique ou despojado 

Pare e pense duas vezes antes de jogar aquela garrafa usada fora, pois ela pode vir a ser o que faltava em sua decoração. Servindo de vasos para flores e arranjos, as garrafas – por serem feitas de vidro – com o reflexo da luz emitido sobre elas, transformam o ambiente de acordo com a intensidade de luz que recebem, dando efeitos diferentes de acordo com o local onde se encontram. Garrafas de azeite, leite, vinho, refrigerantes e água podem e devem ser utilizadas, ainda mais se os rótulos das embalagens são bacanas. Com um ar rústico mas, ao mesmo tempo, moderno, elas combinam com tudo.

Foto: Sidney Doll

 

Abajur jovem
Que tal um abajur diferente e feito com produtos recicláveis? Com tamanho ideal para servirem como suporte para abajures, as garrafas de vidro são uma ótima solução para quem deseja algo sustentável e, ao mesmo tempo, arrojado, moderno e que além disso, tenha a sua cara. Afinal, você pode utilizar aquela embalagem de sua bebida favorita em vez de simplesmente descartá-la, após seu uso. Para fazer o abajur, é necessário um bocal que seja compatível com o gargalo da garrafa e um fio que já venha com um plugue nele embutido, não esquecendo de cortar o fundo da garrafa, para servir como saída dos fios. A cúpula pode e deve variar de acordo com o o gosto de cada um, deixando mais uma vez, a marca de seu proprietário.

Foto: Divulgação

 

Pendente criativo
Criada pelo designer alemão Ingo Maurer, a luminária feita a partir de garrafinhas de vidro Campari Soda, tem o dom de fazer qualquer ambiente tornarse extremamente aconchegante. A ideia de Ingo pode muito bem ser utilizada e reiventada, trocando os modelos de garrafas por outros e assim por diante, dando um toque pessoal à ideia original, mas mantendo suas referências: beleza e sustentabilidade.

Foto: Rodrigo Estrella

 

Petisqueira moderna
Com design sustentável e moderno, transformar uma básica garrafa de vinho em uma bela petisqueira pode ser uma grande pedida, criando exclusivos modelos. As petisqueiras podem estar dispostas em diferentes ambientes do décor. Essa em questão é a Flat, da EcoBrain.
Foto: Sidney Doll

 

Divisória iluminada
O chef do renomado restaurante La Madonnina Ravioli, Roberto Ravioli, após ter se encantado com o brilho de uma pulseira de diamantes, quis criar o mesmo efeito da pedrinha preciosa em seu estabelecimento. Tal maravilha foi conquistada com a montagem de um painel composto por 12 mil vasilhames de vinho. Todos foram devidamente higienizados e tapados para que não houvesse presença de insetos, e empilhados um a um, formando um belo painel no salão principal. A luz que reflete neles traz um brilho todo especial ao ambiente, e claro, faz alusão às pedras que tanto encantaram o proprietário. A ideia de Roberto pode ser aplicada em casa também. Por que não? Que tal uma linda divisória de garrafas entre os ambientes?

Foto: Sidney Doll

 

 

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Conforme já comentei no twitter, voces estão de parabéns, eu estou adorando o portal. Estou com a casa em reforma e tem sido muito útil. Obrigada

Tania Mancini Choer, Pelotas - Rio Grande do Sul, via Orkut
Editora Online