Publicidade

Faça já! > Simples criação
Mix de estampas

Texto: Bianca Parada / Fotos: Divulgação

 

Harmonia e modernidade são características do projeto da arquiteta Eliana de Sousa. Atendendo a pedidos da família – um casal e uma filha adulta –, os destaques do quarto são os tons sóbrios e marcantes na estampa geométrica misturada ao tecido tropicalizado da poltrona. Essa é uma boa combinação quando se quer destacar um objeto e neutralizar o resto do ambiente. “As estampas devem sempre ter uma cor em comum, como, por exemplo, o berinjela presente na colcha, nas almofadas e no fundo da estampa tropical; já o preto e branco são clássicos que combinam com qualquer outra cor, desde que seja pontuada em alguns objetos”, Eliana dá a dica. A marcenaria planejada é uma solução econômica, pois aproveita o espaço sem desperdício e facilita a circulação. O uso do branco na escrivaninha, no papel de parede atrás da cama, nos armários e na madeira no piso dão sofisticação e amplitude ao quarto.

 

Projeto: Eliana de Sousa;

Piso: Mais Revestimentos;

Parede: Portobello Shop;
Forro/gesso: Brasilian Gesso;

Tinta: Suvinil;

Armários: Blanco Design;
Mesa e cadeira: A Especialista;

Eletroeletrônicos: Amasf Coifas;

Cortinas e persianas: Alamanda Home;

Iluminação (projetos e peças): Lustres Iriê;
Acessórios e objetos decorativos: Archiforma.

 

*Preços referentes a junho de 2012, época de execução da obra, sujeito a alterações.

 

Romântico,este é um quarto de uma bebê. Para harmonizar, as arquitetas optaram por cores clássicas, como o rosa-chá, branco e o pérola, aplicadas em estampas florais, geométricas e lisas. A composição de modelos diferentes evita a monotonia de tons neutros, dá movimento e personalidade ao ambiente. As paredes receberam, além dos papéis de parede, painéis de MDF, que poderiam ser substituídos por adesivos mais acessíveis e de fácil aplicação. O layout foi planejado para futura substituição do berço por uma cama e do trocador por uma escrivaninha, para se adaptar a todas as fases da criança.

 

Projeto: Studio AZ Arquitetura;

Papel de parede: Hall Decor;

Colcha e almofadas: Art Cenário;

Marcenaria: Marcenaria Mendes.


*Preços referentes ao ano de 2011, época de execução da obra, sujeito a alterações.

 

A temática de cultura indiana e as cores foram escolhas dos moradores, que queriam um ambiente aconchegante e energizante ao mesmo tempo. A arquiteta Teresa Simões seguiu, então, essa proposta zen com tonalidades fortes. Para caracterizá-la, foram usados móveis baixos, futon e acessórios na temática. A combinação foi feita a partir da base neutra, com cores pontuais – como na parede e nas almofadas estampadas. A arte dos adesivos foi escolhida pela arquiteta e feita por uma empresa especializada, porém, existem milhares de sites e lojas que têm produtos similares à pronta entrega.

 

Projeto: Teresa Simões;

Futon: Futon Company;
Marcenaria: Versátile;

Pendente: Lustres Iriê;

Tintas: Pavão Tintas.

 

*Preços referentes ao ano de 2011, época de execução da obra, sujeito a alterações.

 

A base cinza foi escolhida para dar flexibilidade ao uso de mais cores no lar de moradores jovens. Por estar localizado em uma região quente, a designer de interiores Adriana Fontana optou pelo frescor dos tons frios de azul, contrapostos a dois sofás pretos de linhas retas e a poltronas com almofadas vivas em estampas de listras coloridas, que harmonizam com o resto do ambiente. Segundo a profissional, o uso de motivos diversos, além de dar cor, traz movimento à decoração. Nas paredes foram usadas três tintas da Sherwin Willians: azul mais forte – SW 6495 –, azul médio – SW 6494 –, e um mais claro – SW 6492. No piso, madeira ipê. Os cobogós formam uma bela divisória e não interferem nas tonalidades do décor.

 

Projeto: Adriana Fontana;

Iluminação: Vertz;

Mobiliário: Mobitá;
Elementos vazados: Neorex;

Tapete: Dom Daqui;

Rodapés: Ibiza;

Metais: Altero;

Tecidos e almofadas: Coquelicots;
Objetos: Regatta Casa;

Tintas: Sherwin Willians.

 

*Preços referentes a abril de 2011, época de execução da obra, sujeito a alterações.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Quero parabenizar pela edição de maio da Casa & Decoração, que foi muito bem elaborada e tem matérias bastante úteis. Continuem neste caminho, melhorando e buscando atingir o máximo de leitores possíveis

Alessandra Silva, Salvador - Bahia, via e-mail
Editora Online