Publicidade

Para Você > Seu cantinho
Fábrica de diversão!

Texto: Bianca Parada (estagiária) / Fotos: Carlos Piratininga

 

 

1. PARA DIVIDIR a área de descanso da área dos estudos, a arquiteta optou por uma divisória de madeira revestida com papel de parede, como o painel da cama. O “muro” foi posicionado em frente à escrivaninha, onde fica a televisão, virada para a parte de lazer.
2. O MÓVEL com rodízios, localizado embaixo da escrivaninha, é de chapa metálica. Pode ser trocado de lugar para aproveitamento dos espaços.
3. A INTEGRAÇÃO do banheiro com o quarto foi delimitada pela divisória de Drywall decorada com peixinhos.
4. RELEMBRANDO um submarino, a divisória é vazada e tem janelas redondas.
5. O SISTEMA Drywall, com placas verdes internas, é o mais adequado para áreas molhadas, além de sua espessura não ocupar tanto espaço como alvenaria. A profissional optou pela facilidade e rapidez no serviço.
6. OS PEIXES são feitos à mão, com tinta, pelo artista plástico Gilles Eduar.

 

7. O PAINE L DA CAMA foi feito de Drywall e revestido com papel de parede característico das portas e muros do filme. A iluminação embutida é de LED, que funciona como luz noturna para crianças que não conseguem dormir no escuro.
8. LUMINÁRIAS COLORIDAS em diferentes tamanhos e altura criaram um jogo de cores e formas que traz a proposta de diversão e distração à iluminação do ambiente.
9. O TAPETE (2,8 x 2,5 m) traz conforto térmico ao ambiente, deixando-o mais aconchegante e espaçoso para a criança brincar. A ideia das medidas é para utilizar uma peça em vez de um tapete em cada lado da cama.
10. A BICAMA (1,20 x 2m) foi escolhida para poder receber mais amigos sem ocupar muito espaço, pois só é aberta na hora de usá-la. O acabamento é de couro marrom café.
11. AS ESTANTES E a CÔMODA, em MDF, colocadas em diferentes posições, brincam com os movimentos do quarto e da decoração. Foram utilizadas as cores branca, laranja e amarela para dar toque pontual de cor ao ambiente.
12. O JOGO DE CAMA caracterizado pelos carismáticos monstros “Mike e Sulley” tem as cores vivas do filme, e, na parte exposta do visual, um cadarço como se fosse de um tênis.
13. O PISO laminado foi usado em um tom mais claro que o da cama, assim como os móveis. É um dos pisos mais recomendados para residências, em áreas secas.
14. REVESTIDA com o tecido Jacquard cinza, a textura e cor da parede aplicaram-se à temática da fábrica mais popular do filme.
15. QUADROS “assustadores” foram colocados na parede para completar e dar mais charme ao espaço. Poderiam também ser usadas fotos da família e dos amigos, além de imagens dos personagens preferidos.

 

Projeto: Clélia Regina Angelo;
Luminárias: Lustreco;
Tapete: ByKamy;
Cama: Brentwood;
Estantes e cômoda: Celmar;
Movél com rodízio: Tok&Stok;
Tecidos: Donatelli;
Piso: Durafloor;
Papel de parede: Wallpaper.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Quero parabenizar pela edição de maio da Casa & Decoração, que foi muito bem elaborada e tem matérias bastante úteis. Continuem neste caminho, melhorando e buscando atingir o máximo de leitores possíveis

Alessandra Silva, Salvador - Bahia, via e-mail
Editora Online