Publicidade

Acontece > Eventos
Artefacto B&C

Texto: Giulia Esposito / Fotos: Sidney Doll


Inaugurada em 18 de agosto, a 5ª edição da mostra homenageia grandes personalidades nos 30 ambientes distribuídos pelos 5 mil m² da loja que fica na Avenida Brasil, em São Paulo. Assim, cada profissional de arquitetura, paisagismo e decoração elegeu um nome para servir de base às suas criações, que visam a harmonizar a rusticidade do campo e da praia à sofisticação da vida urbana. Sob novo comando – do empresário Paulo Bacchi –, a Artefacto Beach & Country reforça o uso de madeiras, fibras naturais e o toque artesanal, evidenciando a distinção da proposta das unidades B&C.

 

 

Tenda
Homenageada: Rose Benedetti – designer de bijuterias
A uso de madeira, pedras e plantas, predominantes no projeto de Fernanda ABS e Fred Benedetti, foram combinados elementos contemporâneos, a exemplo das banquetas coloridas, dos criados-mudos e dos pendentes laterais. Inspirado nos quartos de hotéis asiáticos e africanos, o espaço contempla um dormitório com escritório, duas espécies de varandas fora da tenda, e, por trás da divisória de madeira, uma área com banheira vitoriana.
Projeto: ABS Benedetti.

 

Terraço da paixão
Homenageada: Mylla Christie – atriz
Aliados, o revestimento espelhado das paredes e pilares e a intensidade do vermelho-carmin tornaram o living de Brunete Fraccaroli majestoso e vibrante. A cor da paixão coloriu alguns móveis, acessórios, as estampas das almofadas, parte do revestimento de uma das paredes e até os tapetes. O restante da composição seguiu em tons de branco e bege para dar suavidade à composição.
Projeto: Brunete Fraccaroli.

 

Terraço da paixão
Homenageada: Mylla Christie – atriz
Aliados, o revestimento espelhado das paredes e pilares e a intensidade do vermelho-carmin tornaram o living de Brunete Fraccaroli majestoso e vibrante. A cor da paixão coloriu alguns móveis, acessórios, as estampas das almofadas, parte do revestimento de uma das paredes e até os tapetes. O restante da composição seguiu em tons de branco e bege para dar suavidade à composição.
Projeto: Brunete Fraccaroli.

 

Sala de estar
Homenageado: Tuca Reinés – fotógrafo
O frenesi e a pluralidade paulistanos são expressos nas obras de arte e grafite que participam do loft contemporâneo
projetado por David Bastos. O uso de muita madeira, branco e móveis retos exalta os grafismos rugientes do artista paraibano Gen Duarte que ilustram as paredes do extenso living. O profissional inovou na ambientação da cozinha corredor, dando a uma mesa de madeira a função de gabinete e substituindo a pia por uma cuba de lavabo.
Projeto: David Bastos.

 

Espaço gourmet
Homenageado: Carlos Bertolazzi – chefe de cozinha e apresentador de televisão
Integrada a um belo terraço, a ambientação de Paulo Carvalho exalta a funcionalidade da cozinha americana e a possibilidade de participação dos convidados. Ao lado do papel de parede listrado e do mobiliário de linhas retas, o exuberante amarelo-limão destaca-se no balcão de laca para refeições e no revestimento sobre o gabinete, que permite registrar recados e receitas.
Projeto: Paulo Carvalho.

 

Living urbano
Homenageada: Isabella Fiorentino – modelo e apresentadora
Calcadas no conceito que garante que “menos é mais”, as profissionais da Triplex Arquitetura compuseram o escritório integrado ao living. Minimalismo, tons sóbrios e pequenos mimos, como os pufes de pelúcia, garantiram um espaço tão elegante quanto a celebridade que o inspirou. Em tons de cinza, a impressão é que se trata de um único espaço com dupla funcionalidade, que esbanja conforto e um belo projeto de iluminação cênica.
Projeto: Triplex Arquitetura.

 

Terraço de showroom e café
Homenageado: Alex Atala – chef de cozinha
O jardim criado por Gilberto Elkis abrange o Terraço do Café, repaginado nesta edição para dar continuidade à harmonia e vida à composição que explora o clima seco do Oriente Médio. Espécies de cáctus e suculentas preencheram inúmeros vasos de diferentes tamanhos, valorizadas por dois grandes espelhos laterais, mobiliário de fibra natural e, indiretamente, pela paisagem recheada por palmeiras da residência vizinha. Elkis também assina o projeto paisagístico do pátio central, que incentiva a convivência.
Projeto: Gilberto Elkis.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Tudo que eles fazem, fazem com AMOR... Este é o segredo do sucesso do @portaldecoracao.

Dielle Melo, São Luís - Maranhão, via Twitter
Editora Online