Publicidade

Faça já! > Resolva
Limpeza que se vê

Por: Bárbara Roncada

Foto: Reprodução/Internet
 

Algumas partes e objetos da casa precisam de um cuidado maior na hora da limpeza, como os vidros e superfícies espelhadas. Conheça alguns truques para otimizar o tempo e manter essas superfícies sempre limpa.

 

 

1- Água em excesso não é necessária. O ideal é usar uma solução líquida "limpa vidros" e secar o produto, evitando o surgimento de manchas.


2- Caso você não goste de usar produtos industrializados, pode optar por uma solução caseira: encha a metade de um balde de 10 litros com água, misture uma colher de sopa ou vinagre e outra de álcool.


3- É essencial usar tecidos macios – de algodão por exemplo – para limpar esse tipo de superfície. Panos ásperos podem riscar e danificar o vidro.


4- Limpe em etapas: divida a superfície em partes, passando e tirando o produto de cada lugar.


5- Evite limpar os vidros em dias ensolarados, pois o calor do sol fará com que o produto que você usar na superfície seque mais rápido, criando manchas indesejáveis.


6- Se a superfície estiver cheia de poeira, passe um papel toalha ou jornal para tirar o excesso de sujeira, antes de usar a solução líquida.


7- O box do banheiro pode parecer mais sujo do que os demais vidros da casa, pelo acumulo de xampus, condicionadores e outros produtos de higiene pessoal, por isso, a peça deve ser higienizada duas vezes por semana.


8- A limpeza de espelhos é bem parecida. Ao final, se a superfície apresentar aspecto embaçado, o ideal é usar papel toalha seco em movimentos circulares.

 


A higienização frequente dos vidros e espelhos evita manchas e traz um aspecto de limpeza para o seu lar. Afinal, é sempre bom sentir aquele cheirinho de casa limpa, não é mesmo?

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Fabuloso o apartamento mostrado no Portal, lindo mesmo! Adorei as ideias e os detalhes, deixaram tudo simples e sofisticado. Parabéns!

Dielle Melo, São Luís - Maranhão, via Twitter
Editora Online