Publicidade

Acontece > Eventos
Casa Cor Campinas

Texto: Davi Vieira, Pietro Pelissari e Raíssa Germano (estagiários) / Fotos: Sidney Doll

 

 

Varanda
A área planejada para o descanso e relaxamento inspira-se em resorts e spas. As cores neutras estão presentes no mobiliário repleto de componentes que complementam a ideia de tranquilidade e paz, como o jardim vertical, os vasos vietnamitas e a banheira envolta de cortinas de voil, responsáveis por manter a privacidade e, ao mesmo tempo, preservar a vista.

 

Projeto: Flávia Medina e Gabriela Jimenez.

 

Sala das Coleções
Idealizado para um homem de 30 anos, que gosta de viajar e coleciona diversos carros em miniatura, fotografias, livros e objetos de viagens. O ambiente é calmo e aconchegante, ideal para ler e relaxar. Com estilo contemporâneo e a cor cinza como principal, o que se destaca no ambiente é a estante iluminada por lâmpadas de LED e projetada para realçar os objetos escolhidos pelo proprietário.

 

Projeto: Camila Strang e Eduardo Terra.

 

Cozinha da Brunete Fraccaroli
A cozinha idealizada em homenagem à arquiteta paulista Bruneta Fraccaroli une luxo e tecnologia. Com predominância das cores branca e cinza, o ambiente possui eletrodomésticos de última geração e equipamentos de áudio e vídeo, para facilitar a vida dos moradores e diminuir o consumo de energia elétrica. Todo o mobiliário é de MDF; já as bancadas e a ilha são de pedra artificial Mont Blanc.

 

Projeto: Andrea Fracaroli.

 

Garagem Hot Roder
O ambiente prova que uma garagem não precisa ser apenas um lugar comum para guardar o carro e acumular bugigangas. A garagem ousada utiliza elementos que fogem da decoração padrão. Inspirada nos carros Hot Rod – das décadas de 1940 e 1950 – e nas antigas garagens da Califórnia, a decoração possui iluminação exclusiva e peças de design que remetem à conhecida Rota 66, nos Estados Unidos. É possível, também, escolher músicas e interagir com imagens de carros exibidas em uma televisão de 50 polegadas, por meio do Iphone ou Ipad. A bancada de ferramentas é feita de laca vermelha, e a mesa de trabalho possui o formato da frente de uma caminhonete Chevy 58.

 

Projeto: Herbert Faustino, Maxwell Geraldi e Márcia Joly.

 

Suíte do Casal
Unir estética e função foi a prioridade da Suíte Master do design de interiores Paulo Bianchi Andrade. Amplo, o ambiente aconchegante possui conforto em um espaço completo e moderno, com todos os recursos desejados para o casal atual. Closet espaçoso, painel modular para TV e estante, banheiro com ar retrô, revestido de MDF naval, e decoração que mescla o clássico ao contemporâneo, predominando as cores branca, preta e bege.

 

Projeto: Paulo Bianchi Andrade.

 

Sala de Banho e Contemplação
Um lugar para transformar o banho em um momento único e estimular os sentidos com conforto é a proposta dos arquitetos Eliana Barros, André Zanolini e Lis Vendito. No ambiente, listras em nuances de cinza, branco e preto no teto, que interpretam dia e noite, e o luxo da banheira vitoriana restaurada com ferro fundido, pintada na cor púrpura do lado de fora e revestida de pérola no interior. Já a parede, da mesma cor, dá um efeito camaleão no local, uma forma de refletir nossas mudanças de humor.

 

Projeto: Eliana Barros, André Zanolini e Lis Vendito.

 

Suíte da Filha
Pensando na adaptação do ambiente de acordo com o crescimento e amadurecimento da menina, a suíte foi projetada a partir de pequenos detalhes. Cores marcantes como roxo, amarelo e rosa fogem do tradicional e dão o tom ao espaço. Detalhes em papel de parede no teto, quadros e decorações modernas e sutis completam o espaço, que reúne área para dormir, estudos, brincadeiras, vaidade e entretenimento, tornando o ambiente agradável, completo e possível de ser transformado com o passar dos anos.

 

Projeto: Mariana Adão e Mariana Oliveira.

 

Casa Cor Experience
Imaginar-se no lugar do outro é um exercício árduo e nem sempre fácil. A proposta da Casa Cor Campinas Experience leva os visitantes a refletirem e entenderem as limitações do cotidiano de pessoas com deficiência. O objetivo é ampliar o olhar da sociedade para o elo entre arquitetura, decoração e acessibilidade, apostando na mudança de comportamento. Durante o evento, inclusive, visitante foram convidados a utilizar cadeiras de rodas, vivenciando a experiência de uma pessoa com necessidades especiais.

 

Com 95 m², o modelo de casa prática, moderna e funcional foi uma parceria entre o D. Pedro Shopping e a Casa Cor Campinas. Os seis ambientes – dois dormitórios, living, sala de jantar, cozinha e banheiro – planejados para uma família composta por dois adultos, onde a esposa possui deficiência motora, e um bebê. Adaptados, os espaços possuem diferenciais para facilitar a locomoção na cadeira de rodas, como espaço maior entre os móveis e altura dos objetos reduzida, para a pessoa poder alcançar os objetos sem dificuldade.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Conforme já comentei no twitter, voces estão de parabéns, eu estou adorando o portal. Estou com a casa em reforma e tem sido muito útil. Obrigada

Tania Mancini Choer, Pelotas - Rio Grande do Sul, via Orkut
Editora Online