Publicidade

Design > Tendências
Tudo em cores

Por: Bárbara Roncada

Foto: Shutterstock


Cinco dicas para decorar e colorir

 


Os diferentes tons dizem muito sobre o humor, as sensações e os sentimentos das pessoas. Portanto, um toque colorido não pode faltar na decoração de sua casa. Confira cinco dicas para acertar na hora de escolher as cores do seu lar:


1- Tons pastel e neutros (branco, bege, cinza e marrom) são sempre bem-vindos, e trazem um ar de sofisticação e elegância ao ambiente.


2- Estas cores combinadas com vidros, espelhos e cristais tornam a decoração chique e moderna.


3- Os tons frios são uma boa opção para fugir do design “cansativo” dos tons quentes e chamativos.


4- É preciso tomar cuidado com as cores marcantes, que são indicadas para ambientes de confraternização, como salas e cozinhas. O ideal é ousar com objetos decorativos em tons quentes, para trazer um visual mais moderno e sofisticado.


5- Cores fortes deixam o ambiente mais descontraído, trazendo vivacidade à decoração. Quando combinadas com madeira, tons neutros – inclusive preto – tornam o visual único. Essas tonalidades estão geralmente presentes em almofadas, tapetes, poltronas e outros objetos de decoração.


Quais tipos de tonalidades combinam mais com o seu lar?

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Escrevo para agradecer a publicação do nosso cantinho na Casa & Decoração e as palavras carinhosas da matéria. Ficou fofo, fofíssimo, adoramos! Aliás, a revista toda arrasa!

Emy Kuramoto, da tofustudio.com.br, São José dos Campos - São Paulo, via e-mail
Editora Online