PUBLICIDADE | LOJA ONLINE | ATENDIMENTO | ASSINATURAS Online Editora
Publicidade

Revista do Mês REVISTA DO MÊS

Casa & Decoração

O Prazer de Morar

ASSINE A SUA
Acontece > Eventos
06/08/2010
Para a convivência
Reportagem Renacha Batista e Romulo Osthues | Texto Tiago Muniz (estagiário) | Fotos Alexandre Dotta
Com as vidas cada vez mais atribuladas que levamos nestes tempos modernos, passamos menos tempo dentro de casa. Deveríamos mudar isso e nos convidarmos mais a um momento de leitura, uma agradável conversa com os amigos na sala, uma comédia romântica ou um final de temporada alucinante no DVD.

Talvez precisemos de mais convivência. E os espaços da Polo Design Show que mostraremos nesta matéria são ideais para essa entrega.

Sem medo de lambuzar


Os quadros tradicionais constrastam com o aparador pintado de maneira travessa. O móvel também serve para guardar DVDs, mantas ou outros objetos


Não se trata só de um cômodo para assistir suas séries e filmes favoritos. Os arquitetos Marcos Contrera e Marcos Biarari sabem que, hoje em dia, o espaço é um fator cada vez mais em escassez e utilizaram seu ambiente de 45 m² na mostra para apresentar um conceito de “home-estar”.

A criação mescla elementos de decoração clássica, inspirados numa família tradicional com peças antigas herdadas, com outros bastante contemporâneos, representados pelos equipamentos em alta tecnologia e na marcenaria de linhas retas. Tecnologia, aliás, muito importante para garantir a qualidade da imagem num ambiente que tem quatro portas de passagem.

E Contrera anuncia: “Não é só uma sala para foto de revista, é uma sala funcional.” Por isso o cuidado de dotar o chesterfield e os outros estofados da sala com um veludo impermeável. "Fiquem à vontade com a mão de gordura, a pipoca, o refrigerante que cair. Você tem uma sala tão requintada e a molecada com o pé em cima do sofá. Pode sim”, diz Contrera.

Outra solução apresentada pela dupla e a aproximar ao máximo os sofás e a tela, para criar corredores na parte de trás. Dessa maneira, quem entra na sala pode circular sem atrapalhar quem estiver assistindo à transmissão. Além disso, esses nichos também podem ser aproveitados para a colocação de aparadores e outros móveis para guardar cobertores ou os próprios DVDs, dispensando assim um acessório específico para eles na marcenaria.

Piso e revestimentos, Assoalhos São Bernardo; móveis, Estar Móveis e Blanco Design; home theater e automação de iluminação, Antares Digital Life; tintas, Pavão Tintas; persianas e papel de parede, Luri Decorações; espelhos, Vidro & Cia; cortinas e objetos, Archiforma; gesso, Damázio Gesso’s; iluminação, Lustres Iriê – Perimetral; tapete, Casa Fortaleza Home & Office.



A partir do papel de parede


 

O living projetado por Ana Carolina Trabasso e Anna Fociani tem como proposta criar um lugar agradável e acolhedor para uma família que viaja, traz lembranças e gosta de receber os amigos. O visitante que conhecer o cômodo então deve se sentir conhecendo a morada das duas criadoras, já que algumas das imagens expostas no local são da viagem da dupla à última Feira de Milão.

Apesar de ostentar artigos nobres como o lustre de cristal e um espelho de bronze, elas também querem que seja uma dependência confortável. "A gente gosta de usar cores neutras nas peças e deixar as mais fortes nos detalhes, para não cansar, o ambiente ficar agradável e convidar as pessoas. Não é aquela coisa de ficar com medo de sentar, de tão chique que fica. Então, a gente partiu para o aconchegante sem perder a sofisticação”, conta Trabasso.

A decoração começou no papel de parede pois ele possui detalhes num tom de azul muito semelhante ao tiffany, que as arquitetas queriam presentes no living. Outro destaque é o aparador-bar que possui acionamento automático, com uma plataforma superior que se abre ao meio, enquanto a parte interna se eleva revelando um chamativo balde de gelo com uma garrafa de espumante.

A iluminação tem um papel fundamental na ambientação, já que podem ser configuradas “cenas” ao escolher os níveis de luminosidade e coordenar a operação com tocadores de mídia e iPods.


O aparador-bar possui acionamento automático que eleva a parte de baixo

Piso, Casa Fortaleza Home & Office; móveis, A Especialista e Estar Móveis; cortinas e papel de parede, Alamanda; gesso, Brasilian Gesso Decorações; porta de entrada e guarnições, Colognesi & Dupará; automação e material elétrico, Spazio Super Pimpa; almofadas e objetos, Archiforma e Espaço e Forma; iluminação, Lustres Iriê-Bela Vista; tapetes, Pazyryk Tapetes e Carpetes; nichos de vidro, Vidro & Cia; painel, Vezzaro Mármores e Granitos; objetos de decoração, L&L Presentes.

VEJA MAIS | Acompanhe a entrevista em vídeo feita pelo Portal Decoração com os arquitetos responsáveis por estes projetos.

Onde encontrar


A Especialista Tel.: (11) 4125-7245; www.aespecialista.com
Alamanda Tel.: (11) 4436-4714; www.alamandahome.com.br
Antares Digital Life Tel.: (11) 4422-4530; www.antarestech.com.br
Archiforma Interior e Design Tel.: (11) 4990-7151; www.archiforma.com.br
Assoalhos São Bernardo Tel.: (11) 4125-3700; www.assoalhossaobernardo.com.br
Blanco Design Tel.: (11) 3969-8228; www.blancodesign.com.br
Brasilian Gesso Decorações Tel.: (11) 4472-2034; brasiliangessodecor@uol.com.br
Colognesi & Dupará Tel.: (11) 4366-3737; www.lojadamadeira.com.br
Damázio Gesso's Tel.: (11) 4475-1794; damaziogessos@terra.com.br
Espaço e Forma Tel.: (11) 3382-3999; www.espacoeforma.com.br
Estar Móveis Tel.: (11) 4125-7088; www.estarmoveis.com.br
Luri Decorações Tel.: (11) 4427-7300; www.luri.com.br
Lustres Irie Tel.: (11) 4992-1455; www.lustresirie.com.br
Pavão Tintas Tel.: (11) 4990-5835; www.pavaotintas.com.br
Pazyryk Tapetes e Carpetes Tel.: (11) 4992-6527; www.pazyryk.com.br
Spazio Super Pimpa Tel.: (11) 4469-0069; www.superpimpa.com.br
Vezzaro Móveis e Granitos www.vezzaromarmores.com.br
Vidro & Cia. Tel.: (11) 4352-2430; www.vidroecia.com.br




Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A revista Casa & Decoração é ótima. Algumas peças que eu vejo nela me inspiram. Faço artesanatos há 20 anos com fibras de coco, osso bovino e madeira de demolição

Roberto Carlos Cardoso, Cidade Petrópolis - Rio de Janeiro, via e-mail
Editora Online