Publicidade

Decore > Casas
Para receber, amplitude, requinte e aconchego

Projeto: Elaine Delegredo e Luciana Corêa / Por: Laura de Biagio / Fotos: José Vilhora

 

Inspiração contemporânea, com conforto e bem-estar privilegiados. Assim pode ser descrito o projeto desta casa em Suzano, região metropolitana de São Paulo, assinado por Elaine Delegredo e Luciana Corrêa. A dupla participou da construção do espaço de 1.600 m² e comandou toda a decoração da área interna e externa. “Ficamos responsáveis pelo projeto de interiores e fachadas, com especificações de acabamentos, louças e metais, desenho da piscina e dos jardins, design e escolha de mobiliário e objetos decorativos”, contam as arquitetas. De acordo com o desejo dos moradores, um jovem casal que adora receber convidados, a área de lazer é ampla e a integração foi bastante aplicada, proporcionando ambientes mais espaçosos e capazes de acomodar família e amigos em dias de festa. “A integração dos ambientes começa pelo living, composto por uma sala de estar para leitura, sala de lareira e bar. A intenção foi criar um espaço de livre circulação, sem barreiras físicas, mantendo uma única identidade”, contam. Os tons mais neutros e claros foram os eleitos para preencher a área social e aparecem em toda a sala com piso revestido de madeira laminada e pé-direito duplo. Brancos, os estofados e as mesas de centro em laca garantem o visual clean. Em releituras, os clássicos pufes Barcelona, com estofado de camurça e as cadeiras com estofado estampado, traços de Zanine e dimensões reduzidas, trazem o design e garantem o requinte do espaço. A poltrona Mole leva a renomada assinatura de Sergio Rodrigues e completa o conjunto. A personalidade dos moradores também é evidente nas cinco suítes da residência, projetadas em estilo flat para atender às necessidades dos convidados. No quarto do casal, cores mais sóbrias, como o preto e o cinza, foram combinadas para garantir um atmosfera moderna, sofisticada e acolhedora. As paredes receberam papel de parede com motivo floral, imprimindo discreto romantismo. Em conjunto com os móveis em laca branca acetinada, a suntuosa cabeceira da cama, estofada em seda e detalhes em cristais Swarovsky, coroa o ambiente. Na parte exterior, a ampla área de lazer foi feita sob medida para receber os amigos. Espaço gourmet, área para refeições com mesa de vidro e balcão para drinks, e minissala com estar e tevê são integrados por meio dos revestimentos, que ganharam detalhes em vermelho e composição mais despojada.

 

Atendendo aos anseios do jovem casal, a nova morada ganhou ambientes espaçosos, ampla área de lazer e muito conforto para anfitriões e convidados.

 

Na área de leitura do living integrado, os pufes Barcelona dividem espaço com um banco de madeira desenhado pelas arquitetas especialmente para o espaço. Sobre a mesa em laca off-white, a luminária de piso garante a funcionalidade do ambiente.

 

Objetos de design são destaques na sala. Além da poltrona Mole, de Sergio Rodrigues, releituras de cadeiras Zanine cercam a mesa de centro com tampo de vidro cristal 15 mm e base composta por grandes seixos feitos à mão com papel Kraft reciclado.

 

Imagem 1. O acesso ao andar superior é feito por meio de uma imponente escadaria em mármore Nero Marquina e guarda corpo de vidro, marcada também pelo imenso lustre pendente.

 

Imagem 2. Na sala de jantar, a mesa em laca branca é cercada por cadeiras estofadas em couro preto e marcada por um pendente de cristais.

 

Os tons claros dos estofados do home theater garantem um requintado contraste com o painel da TV, feito de madeira ebanizada, e com a mesa de centro baixa, que tem acabamento em laca e detalhes em madeira de demolição pintada. Fendas fechadas de gesso com iluminação embutida garantem a luminosidade adequada.

 

Seguindo os tons escuros adotados no quarto do casal, o banheiro recebeu acabamento em mármore Nero Marquina no piso, na bancada e em parte das paredes. Sobre a banheira hidro-spa, o lustre de cristais traz um toque de dinamismo e originalidade ao espaço, que conta ainda com box equipado com duas duchas – uma de cromoterapia – e jardim de inverno.

 

 

O espaço gourmet esbanja estilo com a mesa de vidro, as cadeiras Charles Eames e o lustre com pendentes de lâmpadas gigantes. Na parede, a foto p&b arremata a composição.

 

Toques de vermelho dão vida à ambientação da cozinha, que tem piso e paredes de porcelanato branco. O preto aparece na bancada para refeições e nos armários. Os eletrodomésticos são de inox.

 

BRASIL . SUZANO . SP
Projeto: Elaine Delegredo e Luciana Corrêa;

Construção e projeto: Luiza Aquemi Giotoku;

Portas de entrada e internas, painel lareira, móvel do home (atrás do sofá), painéis de TV, banco living, nichos em madeira (living) e despensa: JS Marcenaria;

Móveis do living: Dpot;

Cortinas, persianas, cabeceira casal e papéis de parede: Romary Decorações;
Acessórios e banquetas: Tok&Stok;

Objetos de decoração, cadeira clássica e mesas laterais: Espaço e Forma;

Assoalhos e pisos laminados: Assoalhos São Bernardo;

Armários: Florense;

Caixilhos: Serralheria Victor;

Churrasqueira: Bella Telha;

Pastilhas da churrasqueira: Vitrum;

Balcão refrigerado: Magazine 286;

Banheiras e spa: Ouro fino;

Tapetes: Lucas Martin;

Louças e metais: Deca;

Embutidos, arandelas e lustres: Grupo New Line;

Vasos da sala: Verde Vaso;

Coifas da cozinha: Tramontina.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Tudo que eles fazem, fazem com AMOR... Este é o segredo do sucesso do @portaldecoracao.

Dielle Melo, São Luís - Maranhão, via Twitter
Editora Online