Publicidade

Decore > Cozinhas
Vidro + papel de parede

Por: Patrícia Julien / Fotos: Alexandre Dotta

 

 

Para moradores que buscam uma decoração marcante, nada de optar por composições triviais. As cozinhas são espaços para receber, compartilhar a companhia de amigos. Diante das novas funções, materiais diferenciados e com jeito moderno têm conquistado a preferência. E o melhor é que, além de atraentes, esses elementos estão preparados para a movimentação e a necessidade de limpeza, fundamentais para esse cômodo.

 

Ao reformar o apartamento em São Paulo, a designer de interiores Alexandràh Godoy optou por substituir a antiga cozinha americana, integrada à sala de jantar, por um ambiente mais fechado. A solução foi erguer uma parede e estabelecer um novo acesso com uma porta de correr com trilho aparente, deixando assim a cozinha mais reservada. Todas as alterações no imóvel foram planejadas ainda na fase de construção do prédio e, assim que o apartamento foi entregue, Alexandràh deu início às intervenções do projeto final. “Em quarenta dias tudo já estava pronto e a família pôde se mudar”, conta. Com design reto e limpo, o espaço assinado pela designer ganhou uma atmosfera moderna e sofisticada, evidenciada pelo uso de poucas cores e materiais diferenciados, como o vidro e o papel de parede. Com 14 m², os espaços tiveram que ser bem aproveitados para abrigar com praticidade tudo o que a proprietária desejava. “Uma cozinha não deve apenas ser bonita, precisa também garantir um alto grau de conforto, pois não deixa de ser um ambiente de trabalho”, alerta a designer de interiores.

 

A cozinha abriga uma pequena copa para as refeições diárias. A sofisticação fica por conta da combinação entre o papel de parede com o pendente, que mistura seda prata com cristais, promovendo bonito efeito sobre a mesa de refeições.

 

A proposta teve como foco conforto e flexibilidade para adequar todas as necessidades da família ao espaço. As paredes são de dry-wall e para o piso a escolha recaiu sobre o porcelanato branco. O contraste fica por conta do papel de parede.

 

Com planejamento, foi possível abrigar todas as necessidades da família no espaço. Assim, refrigerador, forno elétrico e micro-ondas (tudo em inox), foram acomodados em nichos. A posição paralela à bancada de trabalho deixa o ambiente mais funcional.

 

Em MDF branco, a marcenaria ganhou sofisticação com algumas portas em vidro. Na bancada, o granito preto São Gabriel com cooktop em vidro preto criam o contraste de cores. O tom escuro é quebrado pelos aramados com utensílios aparentes, acessórios e objetos de decoração charmosos.

Projeto: Alexandràh Godoy.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Escrevo para agradecer a publicação do nosso cantinho na Casa & Decoração e as palavras carinhosas da matéria. Ficou fofo, fofíssimo, adoramos! Aliás, a revista toda arrasa!

Emy Kuramoto, da tofustudio.com.br, São José dos Campos - São Paulo, via e-mail
Editora Online