Publicidade

Decore > Cozinhas
Laca + granito

Por Patrícia Julien | Fotos Alexandre Dotta



Laca + granito

Os arquitetos Carolina Molinari e Thales Drummond, da MD Arquitetos, colocaram abaixo as paredes da cobertura do jovem solteiro. “O cliente sonhava com um apartamento com dois ambientes distintos. O de lazer, que inclui piscina, churrasqueira, home theater e lareira, ficou no andar superior. O primeiro pavimento abriga a área social e a suíte”, explica Thales.
A sala de jantar ganhou medidas com a eliminação de um banheiro, que teve sua área incorporada ao ambiente. A integração do living, sala de jantar e cozinha resultou na funcionalidade desejada pelo proprietário, adequando-se totalmente ao estilo de vida do jovem, que está sempre com a casa cheia de amigos.
Com apenas 7 m², a cozinha de medidas enxutas cresceu com a integração com a sala de jantar de 10,5 m². O espaço amplo ganhou ainda mais destaque com a iluminação e o uso de materiais expressivos. A decoração moderna em tons de preto, cinza e fendi trouxe um ar urbano ao imóvel. Como é aberto e está sempre à vista, foi preciso planejar com cuidado os materiais e acessórios que compõem o ambiente. “Em uma cozinha, harmonia e funcionalidade são aspectos fundamentais; por isso, buscamos um equilíbrio que alia sofisticação e praticidade”, conta o arquiteto.
Materiais clássicos, como o granito, piso em madeira e acabamentos laqueados garantiram um ambiente prático, sem abrir mão da elegância. “A marcenaria dos quatro ambientes tem os mesmos materiais. Isso valoriza todos por igual”, comenta o arquiteto. Na cozinha, bancada e paredes ganharam acabamento em granito preto São Gabriel; já a opção pelo cooktop e o forno de embutir trouxeram modernidade e praticidade na hora de cozinhar. “Toda a linha de eletros é de aço inox. Esse cuidado com os acabamentos é essencial, já que tudo está exposto aos outros ambientes da casa”, finaliza.



Projeto, MD Arquitetos; armários, Elgin; granito, Marmoraria Alonso; iluminação, Studio Light; piso, Indusparquet; vidros, Vitrage; móveis sala de jantar, Breton; foto, Valentino Fialdini; marcenaria, Marcenaria Vinca.




Totalmente aberta para a sala de jantar e living, a cozinha está exposta aos olhos de moradores e visitantes e, por isso mesmo, exigiu acabamentos e acessórios sofisticados, em sintonia com os demais ambientes. O piso em madeira recobre toda a área social, dando unidade visual aos espaços

 


O granito preto São Gabriel usado na bancada reveste também as paredes. Todo cuidado é pouco na hora de se planejar uma cozinha americana, pois cada item tem que ter o seu lugar, uma vez que estão sempre expostos. Assim, lixeiras, porta-temperos, paneleiros e outros compartimentos, foram pensados com atenção e estão dispostos dentro dos armários

 


Os armários em MDF ganharam internamente acabamento em fórmica branca texturizada. Na parte externa, a opção pela laca brilhante cinza deixou o espaço sofisticado. Esta solução deu aos armários da cozinha uma maior importância dentro do projeto. A porta de correr em vidro leitoso branco separa a cozinha da área de serviço

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A revista Casa & Decoração é ótima. Algumas peças que eu vejo nela me inspiram. Faço artesanatos há 20 anos com fibras de coco, osso bovino e madeira de demolição

Roberto Carlos Cardoso, Cidade Petrópolis - Rio de Janeiro, via e-mail
Editora Online