Publicidade

Decore > Cozinhas
Laminado + pastilhas

Por: Patrícia Julien / Fotos: Clausem Bonifácio

 

Desenhada para pessoas despojadas, porém de hábitos sofisticados e apreciadores da boa mesa, a cozinha projetada pelo arquiteto Hélio Albuquerque e pela designer de interiores Sonia Peres transformou a varanda em um amplo espaço gourmet sempre pronto para receber amigos e familiares. “Criado a partir da ideia de desfrutar o slowfood, o ‘tempo bem perdido’, os amigos e a boa música, este espaço foi desenvolvido para agradar não somente aos olhos, mas também provocar e despertar todos os sentidos”, conta Hélio. O resultado é um ambiente moderno, cosmopolita, claro e ventilado, que se abre para uma bela vista da capital federal, Brasília. Uma cozinha montada com o que há de mais moderno em eletrodomésticos e acabamentos, e que aposta nos tons de marfim, bege e marrom para criar um ambiente agradável e aconchegante, com pitadas de azul para dar contraste e trazer energia ao espaço. O requinte dos materiais e a praticidade do uso fazem o diferencial da cozinha gourmet, com equipamentos cuidadosamente escolhidos para agregar sofisticação ao ambiente. A bancada de trabalho ganhou geladeiras horizontais em forma de gavetas, o ambiente conta ainda com adegas, com duas temperaturas, na estante do estar. A mesa dupla-face com tampo azul e os pendentes foram confeccionadas sob medida. “Tudo aqui foi cuidadosamente escolhido para atender um cliente sofisticado e amante do bem receber”, finaliza Sonia.

 

 

Com 85 m², a cozinha gourmet conta com muito espaço para receber os amigos. O projeto luminotécnico mescla a luz pontual com a iluminação geral, que saem dos rasgos circulares no teto. Os pendentes sobre as mesas foram desenhados pelos profissionais e confeccionados sob medida.

 

As pastilhas de vidro formam um painel que separa a área de preparo do ambiente de estar. A definiçõ foi finalizada com papel de parede.

 

A bancada do cooktop foi executada no moderno Corian e trouxe mais leveza ao ambiente. A peça abriga também as geladeiras horizontais em forma de gavetas. A marcenaria trabalhou com lâminas na cor marrom que revestem parte das paredes e os armários receberam dois acabamentos: a fórmica autobrilho na cor fendi e o laminado de tom amadeirado.

 

 

Projeto: Hélio Albuquerque e Sonia Peres;

Marcenaria: SCA;

Iluminação: Ligth Design;

Mobiliário: Spazzio Interni;

Papel de parede e cortina: Artline Persianas;
Revestimentos e eletrodomésticos: São Geraldo;
Tapete: Gallery Tapetes Orientais;

Luminárias sob medida: Lampana;

Revestimento piso: Gail;

Adornos: Nardim Júnior.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Fabuloso o apartamento mostrado no Portal, lindo mesmo! Adorei as ideias e os detalhes, deixaram tudo simples e sofisticado. Parabéns!

Dielle Melo, São Luís - Maranhão, via Twitter
Editora Online