Publicidade

Decore > Cozinhas
Praticidade para a área de lazer

Por: Patrícia Julien / Fotos: Alexandre Dotta

 

Com a cozinha principal muito longe da área de lazer, a proprietária da casa desejava um espaço gourmet mais próximo, que trouxesse praticidade na hora de receber os amigos. O projeto criado pela arquiteta Ligia Resston fez surgir no local uma nova cozinha, aproveitando o subsolo da casa. Em 55 m², foi possível criar um espaço integrado a uma ampla sala de jantar, com área dedicada à culinária delimitada pelo balcão. O projeto de linhas contemporâneas apostou na praticidade e na funcionalidade, mas sem deixar de lado o conforto dos ambientes. “Como o espaço gourmet é mais utilizado em dias de festa, optamos por materiais de fácil manutenção”, complementa Ligia. O projeto luminotécnico ganhou destaque com os spots embutidos no gesso, que cuida da luz difusa e em peças embutidas nas paredes, usadas para quando se deseja uma luz mais aconchegante.

 

 

Na cozinha, os materiais, em conjunto com a iluminação, garantem a atmosfera confortável para receber os amigos. O balcão em fórmica e madeira rovere catedral castanho separa o ambiente de trabalho da sala
de refeições. Porcelanato branco com detalhes em preto reveste todo o piso.

 

Ampla, a sala de jantar conta com marcenaria que abriga nichos para garrafas e camufla uma porta pivotante que dá acesso à despensa. A parede de pedra filetada ganhou aparador com gavetas e tampo em vidro para proteger a madeira.

 

O corpo da ilha abriga armários e gavetas – tudo em fórmica. Para o tampo, a escolha foi pelo aço inox.

 

Projeto: Ligia Resston;

Armários: Artigiano;
Marcenaria: Romaro Marcenaria e Carpintaria;
Piso: Portinari;

Tampo em aço inox: Mekal;
Acessórios: Andréa Araújo.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Fabuloso o apartamento mostrado no Portal, lindo mesmo! Adorei as ideias e os detalhes, deixaram tudo simples e sofisticado. Parabéns!

Dielle Melo, São Luís - Maranhão, via Twitter
Editora Online