Publicidade

Decore > Apartamentos
Arte e design em evidência

Projeto: Carol Egan / Texto: Érika Pellini Vargas / Fotos: Richard Powers

 

 

Doze cadeiras da mesa de jantar assinadas por Finn Juhl, da década de 1950, e lustre contemporâneo com design de David Weeks.

 

Bar customizado e projetado por Carol Egan e Carl Muehleisen. Sobre o balcão, bandeja de prata da Finlândia dos anos 60, bancos de madeira dinamarqueses com assentos de couro e cerâmicas suecas do período de 1899-1981.

 

O living é demarcado por um grande tapete de lã. Aqui, a mesa de centro projetada por Nada Debs pode ser facilmente ajustada aos sofás curvos Vladmir Kagan. O piso original das áreas sociais foi descolorido até atingir uma tonalidade pálida, que clareia o ambiente.

 

A prateleira fixada na parede foi desenhada por Carol Egan como alternativa para o tradicional buffet. A peça foi projetada em protótipo 3D e, depois, esculpida em prancha de madeira imbuia.

 

A parede e a pia do lavabo são feitas de Corian com design customizado. O espelho italiano de alumínio é da década de 1960 e as frasqueiras são da Louis Vuitton.

 

No corredor, a peça de arte “I’d rather be blue”, assinada por Matilde Alessandra, é feita de madeira, acrílico e LED.

 

 

No escritório dele, cadeira com rodízios da década de 1950 e mesa de trabalho dinamarquesa, de 1960. No office dela, a prateleira “Piano Wall Shelf Unit”, assinada por Sebastian Errazuriz, abriga a coleção de cestas japonesas tecidas à mão.

 

Na suíte máster, Carol Egan projetou criados-mudos de cor imbuia. Sobre eles, luminárias da Flos. O piso foi totalmente coberto por carpete tecido à mão.

 

O banheiro com paredes e piso feitos de mosaicos de mármore ganhou espelho oval com anéis niquelados e torneiras da Waterworks.

 

ESTADO UNIDOS . NOVA YORK


Projeto de design de interiores: Carol Egan Interiors;

Arquitetura: Carl Muehleisen;

Design de iluminação: Ken Ventry .

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Fiquei muito feliz porque o Portal Decoração foi lançado. Quero que saibam que vou estar sempre aqui aperriando todos vocês. Um super Cheirão!

Tatiana Veras, João Pessoa - Paraíba, via e-mail
Editora Online