Publicidade

Decore > Apartamentos
Amplo & Acolhedor

Projeto: Cynthia Pimentel Duarte / Texto: Érika Pellini Vargas / Fotos: Inês Antich e Renato Elkis

 

O melhor aproveitamento dos espaços foi a primeira motivação para a reforma deste apartamento de 200 m², na Vila Nova Conceição, em São Paulo. A arquiteta Cynthia Pimentel Duarte criou soluções para ampliar e integrar ambientes, além de adequá-los ao gosto dos proprietários e atender às necessidades cotidianas da família. O layout original oferecia quatro suítes. A reforma transformou um dos quartos em home office, e o outro foi incorporado ao quarto das filhas para proporcionar mais espaço e conforto. O projeto repaginou o décor da área social de 84 m², dividida em pequenos espaços de convivência: dois ambientes para receber visitas, home theater e sala de jantar, além da varanda. O mobiliário predominantemente contemporâneo foi combinado harmonicamente com alguns móveis antigos e clássicos, como as cadeiras dispostas em uma das salas, que foram adquiridas em antiquário. No living, as peças de arte da coleção do proprietário imprimem sofisticação e cor na medida certa. A tinta acrílica fosca de cor areia da praia usada nas paredes e o piso paginado de mármore Travertino Navona completam a ambientação. Para a área íntima, a escolha do piso bambu tipo demolição e o delicado tom das paredes proporcionaram o aconchego necessário para os moradores.

 

 

 

Telas de grandes artistas, como Thomaz Ianelli, Palatnik e Tomie Ohtake, estão expostas no living e fazem parte do acervo de obras de arte do proprietário.

 

A escultura em cima da mesa de centro é do artista Ascânio. As cadeiras clássicas de madeira pertenceram a Dona Lili e a Roberto Marinho, e foram arrematadas pelo proprietário em um leilão de arte.

 

 

 

Com ênfase nas cores rosa e verde, o quarto das meninas tem a suavidade infantil com toque juvenil.

 

Para a cozinha, a opção foi criar um design moderno e prático, com móveis da Kitchens e eletrodomésticos da Kitchen Aid.

 

 

No home office, papel de parede da Wallcovering e lustre antigo com estrutura de metal e cristais de rocha, arrematado em leilão pela proprietária. A cadeira é da Herman Miller e a poltrona, que já pertencia aos proprietários, foi revestida com tecido da Empório Beraldin.

 

Os móveis da varanda compõem um ambiente aconchegante, confortável e perfeito para um bom bate-papo.

 

São Paulo. Brasil. SP

 

Projeto: Cynthia Pimentel Duarte;

Móveis: Montenapoleone, Casual Móveis, Dpot e Artefacto;
Luminárias: FAS, Lumini e La Lampe;

Tapetes: By Kamy e Século Tapetes;

Armários da cozinha: Kitchens;

Objetos decorativos e artes: Dan Galeria, L’oeil e KitchenAid;

Tecidos: Empório Beraldin.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A revista Casa & Decoração é ótima. Algumas peças que eu vejo nela me inspiram. Faço artesanatos há 20 anos com fibras de coco, osso bovino e madeira de demolição

Roberto Carlos Cardoso, Cidade Petrópolis - Rio de Janeiro, via e-mail
Editora Online