Publicidade

Ecodécor > Móveis e acessórios
Reciclados e charmosos

 

Por: Ligia Lotério / Fotos: Reprodução/Internet

 

Sustentabilidade é um assunto que está em pauta há alguns anos, e a decoração, claro, não poderia ficar fora dessa.
Materiais reutilizados ou reciclados compõem, cada vez mais, artigos e móveis. Esse é o caso dos caixotes: conhecidos como pallets, eles podem ser facilmente encontrados em lojas de artesanato e são vendidos a preços baixos. E o melhor de tudo é que, depois de customizados, eles decoram os cômodos de forma organizada e muito charmosa.

 

 

Transformar esses objetos não é uma tarefa difícil, porém, exige alguns cuidados. Primeiramente, a madeira deve ser lixada, a fim de evitar as nocivas farpas. Em seguida, deve-se dar duas demãos de tinta ou, se preferir manter o pallet com a cor original, de verniz. Após esses pequenos passos, eles estarão prontos para compor o ambiente como prateleiras, estantes, vasos ou revisteiros.

 

 

Outra opção – que requer um pouco mais de trabalho, mas o resultado é recompensador – é transformá-los em grandes móveis, como cômodas, sapateiros, mesinhas de centro ou apoios e cabeceiras de cama. Para isso, use a sua criatividade e inspire-se em nossas sugestões.

 

 

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Continuarei fã, acompanhando a Casa & Decoração e as outras revistas da Editora On Line. Eu indico para amigas porque tem ideias maravilhosas. Desejo sucesso

Tatiana Veras, João Pessoa - Paraíba, via e-mail
Editora Online