Publicidade

Harmonize o lar > Equilíbrio e bem-estar
Filtro dos sonhos

Por: Ligia Lotério / Foto: Shutterstock

 

O filtro dos sonhos (em inglês, dreamcatcher) está cada vez mais presente na decoração, proporcionando um toque místico ao ambiente. Porém, poucos sabem que esse ornamento também tem finalidade e significado especiais.

 

 

A mandala surgiu na tribo norte-americana Ojbwe, que acreditava que os sonhos e os pesadelos tinham papel essencial em nossas vidas. Para eles, ao anoitecer, a atmosfera era invadida por sonhos. Os bons representavam uma mensagem importante dos Grandes Espíritos para nós, a qual deveria ser interpretada. Já os pesadelos traziam energias negativas e podiam fazer mal. O dreamcatcher foi criado justamente para dissipar essas energias intrusas.

O filtro dos sonhos é formado por um aro em forma de teia de aranha assimétrica, penas, miçangas e outras miudezas de significado particular. Segundo a lenda, esses instrumentos devem ser colocados próximos à cama, em um local em que a luz bata pela manhã, pois é ela que extingue os sonhos indesejáveis.

Não há um padrão quanto à cor e à forma desse artigo. Por esse motivo, há uma grande diversidade de modelos, que podem ser facilmente encontrados em lojas de produtos esotéricos.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A Casa & Decoração é uma delícia, de muito bom gosto. Comprei a revista este mês e não pude deixar de reparar na qualidade e aceitar o convite de tirar os sapatos, sentar na poltrona e curtir

Ivana Michelin, São Paulo - São Paulo, via e-mail
Editora Online