Publicidade

Faça já! > Resolva
Dicas simples para disfarçar imperfeições em madeira

Por: Ligia Marques / Fotos: Reprodução/Internet

Se você tem algum móvel de madeira em seu lar, as chances de surgirem riscos e arranhões é muito grande. Porém, antes de gastar dinheiro com um profissional, confira nossas técnicas para esconder imperfeições em madeira de um jeito fácil e caseiro.

 


1. Suco de limão
É indicado para disfarçar arranhões leves. Misture partes iguais de suco e de óleo vegetal (ou de azeite de oliva). Embebeda um pano limpo com a mistura e esfregue-o firmemente na direção da fissura até que ela desapareça.

2. Castanhas
Para preencher arranhões, use a polpa de uma castanha-do-pará, noz ou amêndoa, e esfregue-a na direção da fenda.

3. Chá preto
Mergulhe um sachê de chá preto em duas colheres (de sopa) de água quente por cerca de dois minutos. Umedeça um cotonete com o líquido e aplique-o na fissura. Rapidamente, retire o excesso com um pano ou papel absorvente. Repita a operação até que a cor do arranhão seja a mesma que a da superfície.

4. Lápis e giz de cera
Giz de cera, caneta marcadora ou lápis para olhos podem ser usados a fim de esconder marcas indesejáveis na madeira. Preencha toda a fissura com um tom próximo ao do móvel.

5. Iodo
Aplique iodo em toda a rachadura, utilizando um pincel. Deixe secar e aplique mais demãos. Se desejar obter um tom mais claro de iodo, dilua-o em álcool.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Quero parabenizar pela edição de maio da Casa & Decoração, que foi muito bem elaborada e tem matérias bastante úteis. Continuem neste caminho, melhorando e buscando atingir o máximo de leitores possíveis

Alessandra Silva, Salvador - Bahia, via e-mail
Editora Online