Publicidade

Faça já! > Organize-se
Mudança organizada

Por Ligia Lotério / Fotos: Shutterstock

 

A mudança para uma nova asa é sempre uma tarefa complicada. Além de todo o universo de papéis e documentos necessários, há uma etapa ainda mais trabalhosa: o armazenamento e transporte de objetos e materiais.  
Por esse motivo, preparamos um guia prático com as etapas de empacotamento dos itens que serão levados ao seu novo lar. Confira:
 

  

1. Livre-se do lixo 

Certamente, há muitos objetos que não serão necessários em sua nova casa, como adaptadores, líquidos usados e, até mesmo, móveis. Desse modo, inicie o processo de mudança jogando fora tudo o que não será útil.

 

2. Reúna todo o material necessário

Caixas de diferentes tamanhos, malas, fitas adesivas, plásticos bolha, jornais, tesouras, canetas marcadoras e outros suprimentos devem ser previamente separados, a fim de facilitar o processo de empacotamento. Não se esqueça de reforçar a parte inferior das caixas de papelão com fita adesiva.


3. Etiquete as caixas

Que tal embalar os itens por cômodo? Essa é uma técnica que facilita tanto no processo de empacotamento como no de desempacotamento. Escreva, nas caixas, o nome do ambiente ao qual os objetos pertencem. Esse também é o momento de separar os itens que podem sofrer danos durante o transporte, etiquetando as caixas com o título “frágil”.

 

4. Empacote

Empacote os objetos pesados em caixas pequenas, e os mais leves em caixas maiores, a fim de facilitar o processo de transporte.

Como a mudança leva dias até ser completamente concluída, comece pelos objetos que não são de uso cotidiano e deixe os itens essenciais por último, como materiais de higiene, trocas de roupa e documentos. Os de uso diário devem ser mantidos à parte, já que serão necessários durante os primeiros dias de mudança.

 

5. Caixas importantes

A organização da nova casa é um processo árduo que requer alguns materiais específicos. Portanto, separe uma caixa com os materiais que deverão ser usados para o desempacotamento das caixas, como tesouras e estiletes. Aproveite também para reservar um compartimento para ferramentas de construção e instalação.

Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

A Casa & Decoração é uma delícia, de muito bom gosto. Comprei a revista este mês e não pude deixar de reparar na qualidade e aceitar o convite de tirar os sapatos, sentar na poltrona e curtir

Ivana Michelin, São Paulo - São Paulo, via e-mail
Editora Online