Publicidade

Faça já! > Simples criação
Decoração com troncos

 Por: Ligia Lotério / Fotos: Reprodução/Pinterest

 

Independentemente do acabamento ou da finalidade, os troncos de árvore são elementos que combinam com qualquer estilo de decoração, conferindo elegância e versatilidade ao ambiente. A rusticidade da madeira contrasta com o design moderno, podendo ser empregada sem restrições em todos os cômodos, seja na área interna ou externa.

 

 

A gama de peças também é grande. Bancos, banquetas, aparadores, criados-mudos, mesas, mesinhas, pisantes para jardim e pilares são apenas alguns móveis que podem ser produzidos com base em troncos ou bolachas de madeira.
 
Porém, o lado sustentável não deve ser esquecido. Prefira materiais de origem reflorestada ou certificada. Esta última pode ter suas vantagens, pois algumas empresas já trabalham com peças tratadas, o que facilita a confecção dos móveis. 
 
 
Os acabamentos devem adequar-se ao objetivo da peça. Para aqueles que pretendem ter um elemento bucólico, uma lixa e verniz fosco são suficientes. Para quem prefere um móvel sofisticado, a cera é uma boa opção.
Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Parabéns a todos! Tornei-me leitora da Revista Feng Shui em Casa recentemente e estou adorando as matérias publicadas! Porém tenho algumas dúvidas e gostaria de ajuda para entender o processo

Cida Gonçalves, Diadema - São Paulo, via e-mail
Editora Online