Publicidade

Harmonize o lar > Projetos completos
Abrigo das boas energias
Texto Adriana Fricelli | Adaptação Renacha Batista | Fotos Guilherme Alaia




Nas palavras da terapeuta
ambiental Mon Liu, Cristina
é uma mulher que pratica
o desapego e está sempre
aberta a novas tendências.
Em seu apartamento, cada
detalhe revela as escolhas
da moradora, sempre
pautadas pelo Feng Shui




















Família e relacionamento


Quando resolveu vender seu primeiro apartamento, decorado sob a orientação da consultora de Feng Shui Mon Liu, Cristina Manca teve uma surpresa: o futuro proprietário quis ficar com todo o mobiliário. “Tenho certeza de que ele foi tocado pelas boas vibrações do local”, acredita a moradora. Dois meses depois, ela e o marido se mudaram para o atual imóvel, de 225 m², onde a consultoria foi guiada pela conservação da união familiar, da saúde e da estabilidade financeira. A sala de estar, localizada na área do Relacionamento, exigiu atenção especial com as cortinas e os tapetes. “Para que a relação continue boa, é preciso que estes elementos se mantenham limpos e bonitos”, coloca Mon Liu. A mesa de centro, em formato circular, viabiliza a circulação de energia.



"Com a sua fé no Universo
e a crença nas leis do
retorno e da atração, a
moradora decorou todo
o apartamento seguindo
as orientações do Feng Shui.”

Mon Liu, terapeuta ambiental




























Trabalho e prosperidade


Como a sala de jantar, integrada ao estar, está relacionada à família e à prosperidade, a terapeuta aprovou os cristais incrustados nas cadeiras: “Êxito brilhante”, atesta Mon Liu. A cozinha está no guá do Trabalho, potencializado pela cor preta. “Para ser bem-sucedido na profissão, utilizamos um granito brilhante”, diz. Ao lado, fica a varanda com churrasqueira, disposta na área da Prosperidade. Para estimular esta região, foi indicada a planta calâncoe, considerada a flor da fortuna, e o galo em murano, que simboliza o homem da casa. É aqui que a família se reúne todos os finais de semana, acompanhados da cadelinha Belinha. “Os cachorros ficam onde há energia positiva”, explica a terapeuta.











Amor em alta


Independentemente de onde o quarto do casal estiver localizado em relação ao Ba-guá, a terapeuta ambiental Mon Liu foca em curas que ativem a área do Relacionamento. Neste caso, a moradora foi aconselhada a manter a roupa de cama em excelente estado, lembrando que “o lençol de baixo representa o feminino, e o de cima, o masculino”, afirma a consultora. O papel de parede com estampa floral dita o clima romântico, enquanto as flores em número par e porta-retratos com momentos felizes protagonizados pelo casal visam a fortalecer o relacionamento.

"Acredito que nós atraímos o que projetamos. Por isso, digo: cuidado com o que você pensa, pois vai conseguir.”
Cristina Manca, moradora


Consultoria, Mon Liu; marcenaria, Neumann; móveis, A Especialista e Attractive; cortinas, tapetes e papéis de parede, V. Top; luminárias, Estiluz Iluminação.



Curas
Para fortalecer o amor do casal, Mon Liu recorreu a curas específicas. Na sala de estar, por exemplo, as almofadas com detalhes de rosas remetem ao amor, enquanto a cor lilás sugere mudança de paradigmas. O quadrado do cachepô é o formato indicado para estimular a área do Relacionamento, e a cor branca simboliza a paz.




Onde encontrar
A Especialista www.aespecialista.com
Attractive www.attractive.com.br
Estiluz Iluminação Tel.: (11) 2941-0144
Mon Liu Tel.: (11) 3021-1015; somostodosum.ig.com.br
Newmann www.neumann.com.br
V. Top www.vtop.com.br
Fechar
Mostre o seu espaço, receba a nossa Newsletter semanalmente e participe de concursos! Faça parte de nosso portal, cadastre-se!

As melhores revistas de decoração do Brasil!

Fabuloso o apartamento mostrado no Portal, lindo mesmo! Adorei as ideias e os detalhes, deixaram tudo simples e sofisticado. Parabéns!

Dielle Melo, São Luís - Maranhão, via Twitter
Editora Online